Câmara e Senado assinam acordo para integrar informações

46
0
COMPARTILHE

O secretário-geral da Mesa da Câmara dos Deputados, Wagner Soares Padilha, e o secretário-geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello, assinaram nesta quinta-feira (19) um ato que prevê a padronização de procedimentos legislativos e o compartilhamento de informações e de serviços entre as duas Casas.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O objetivo é buscar a integração dos sistemas da Câmara e do Senado para garantir ao usuário facilidade na busca de informações, como propostas em tramitação, e ampliar a transparência. Juntas, as duas Casas já lançaram, no último dia 5, o novo portal do Congresso Nacional.

“Vamos mostrar o que as duas Casas estão fazendo. O usuário poderá acompanhar tudo do início ao fim. Hoje, há uma certa dificuldade para encontrar as propostas que foram de uma Casa para outra. A partir de agora, isso vai acabar”, disse Padilha.

“Quando sai de uma Casa para outra, o projeto muda de numeração, e existe uma grande dificuldade para localizar e acompanhar a tramitação. A ideia é possibilitar que o usuário do site de uma Casa possa, rapidamente, localizar o texto na outra”, explicou Mello.

Grupo de trabalho
O ato também cria um grupo de trabalho, formado por servidores das duas instituições, com a missão de padronizar procedimentos legislativos, identificar oportunidades de integração de procedimentos, sistemas e soluções de informações, bem como de compartilhamento de padrões e tecnologias de informação para facilitar o intercâmbio. O ato, com todas as informações sobre a cooperação, deve ser publicado nos próximos dias no Boletim Administrativo do Senado Federal.

Em setembro, o diretor-geral da Câmara dos Deputados, Lucio Henrique Xavier Lopes, e a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, assinaram um ato conjunto que prevê o compartilhamento de serviços entre as duas Casas. Além de compartilhar informações, a parceria tem o objetivo de otimizar recursos humanos e racionalizar custos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas