Corrida da Unimed reúne atletas de vários estados brasileiros em Campina Grande

124
0
COMPARTILHE

Cerca de mil atletas participaram na manhã deste domingo (21) da 6ª Corrida da Unimed, que aconteceu nas ruas de Campina Grande. A prova, que é promovida pela Unimed e pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) do município, contou com a participação de corredores de vários estados brasileiros, das regiões Nordeste e Sudeste, que disputaram a prova com percursos de cinco e dez quilômetros.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

André Nascimento da Silva e José De Assis dos Santos, das cidades de Queimadas e Campina Grande subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino, ocupando a primeira e a segunda colocações, respectivamente. Enquanto isso, outro paraibano da cidade de Esperança, Cicero Antônio Ferreira do Nascimento, ficou com a terceira colocação.

Já no feminino, também nos dez quilômetros, Campina venceu com Mary Emannuella da Costa Oliveira. Daiana Justino dos Santos e Rafaela Pereira Benevenuto, ambas da cidade de Remígio, ficaram com o 2° e 3° lugares, respectivamente.

Nos cinco quilômetros masculinos a primeira colocação ficou com Edimar Ferreira de Lira Sousa, do município de Borborema. Adriano da Silva Soares, de Esperança-PB ficou em 2º lugar; e Robson Pierre Lima Brito, de Campina Grande, com o 3°. No mesmo percurso, Sandra Maria Alexandre da Silva, atleta de Cuité; Mikaelen Priscila de Oliveira Silva, de Currais Novos-RN; e Crizonélia da Silva Torres, de Remígio; pela ordem, foram as três primeiras colocadas.

Na categoria cadeirantes, Charles Julian, Raimundo Fernandes e Fabio Farias, subiram ao pódio ocupando as três primeiras colocações.

O presidente da Unimed Campina Grande, médico Francisco Vieira, disse que o evento a cada ano tem aumentado em número e em qualidade. O médico destacou ainda que a corrida da Unimed Campina Grande é hoje uma das melhores do Nordeste, destacando que a partir de agora já começa o planejamento para o evento do próximo ano, podendo haver alguns ensaios antes da prova oficial.

O secretário de Esportes da cidade, Teles Albuquerque, destacou que a Prefeitura de Campina Grande, através da Sejel, apoia eventos como este – a Corrida da Unimed – e tantos outros, “pois eles, que são determinantes na mudanças de hábitos da população que está adquirindo consciência para um estilo de vida mais saudável”. Para ele isso só é possível através da atividade física.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas