Moeda: Clima: Marés:
Início Música

Yuri Gonzaga lança single ‘Minha Música’ nesta sexta

'Minha Música' estará presente no álbum 'Amador', o primeiro da carreira solo do artista
Yuri Gonzaga

O cantor Yuri Gonzaga lança, nesta sexta-feira (21), a canção ‘Minha Música’. A nova faixa volta a um lugar íntimo do compositor. Nesta sexta, o público também confere a estreia do videoclipe do single, dirigido por Ana Moraes. ‘Minha Música’ estará presente no álbum ‘Amador’, o primeiro da carreira solo de Yuri Gonzaga.

Leia também:

“O Amador, como um todo, é transpassado por essa temática caseira, seja pelas letras, seja pela simplicidade do som – que é mais leve, sem instrumentos pesados e sem muitas camadas sonoras. Até em nossos vídeos, buscamos esta imagem caseira, feita dentro da minha casa mesmo. Além disso, quis também trazer elementos da casa como instrumentos neste trabalho”, explica o músico, citando o single ‘Respeita Minha Barba’, onde escova de dentes e barbeador aparecem como instrumentos percussivos.

Até a estreia do álbum, serão lançados seis capítulos que contam a história por trás deste trabalho. ‘Minha Música’ representa o “Capítulo 2” desta trajetória.

“O Capítulo 1: Respeita Minha Barba traz o acordar, o primeiro momento do dia. No Capítulo 2, continuamos a rotina. Eu estou na cozinha, passando o café e me alimentando para ir em busca de me encontrar através da música”, conta Yuri. Assista ao Capítulo 1.

Enquanto deixou a sanfona de lado no single anterior, o músico agora volta a empunhar seu principal instrumento de trabalho. “A sanfona volta nessa canção porque temos um outro estilo de poética e mensagem, um tipo de melodia e harmonia que se enquadra com o instrumento. Até do ponto de vista do significado da canção não poderia ser diferente, já que o acordeon é meu instrumento principal. Nesta faixa, a sanfona vem para costurar tudo, fazendo frases melódicas e deixando o resultado mais bonito e em paz à minha maneira”, diz.

Yuri conta que a canção surgiu após um desafio proposto por um psicólogo que o acompanhava. “Ele propôs que eu escrevesse sobre paz e então essa música nasceu. Ela fala sobre uma paz construída a partir de várias coisas, desde as mais simples, do cotidiano, até o exercício de se enxergar a poesia em tudo. Quando pensei em achar minha música, passei a me alimentar de sonhos, desejos e fantasias, olhando para o futuro. A música fala sobre isso”.

‘Amador’ será lançado em 2022 como um álbum visual, com seis músicas inéditas que narram um dia na vida de um personagem. Cada canção fala sobre um cômodo de casa e seus rituais cotidianos. Assim como o clipe de ‘Respeita Minha Barba’, o filme para ‘Minha Música’ foi roteirizado, captado, editado e dirigido pela videomaker Ana Moraes. O vídeo conta com a participação de Rafael Chaves, produtor musical do disco.

Palavras Chave

MúsicaYuri Gonzaga

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.