Moeda: Clima: Marés:
Início Música

Zé Felipe conta que música o ajuda com déficit de atenção: ‘Consegue me prender’

O cantor é diagnosticado com TDAH e enfrenta algumas dificuldades na vida profissional por causa do transtorno
Zé Felipe diz que música ajuda a aliviar sintomas do TDAH (Foto: Reprodução / Instagram)

Quem vê todo o sucesso de Zé Felipe, com músicas virais e que fazem um imenso sucesso nas redes sociais, pode não imaginar algumas das dificuldades que o cantor vive nos bastidores. O filho de Leonardo é diagnosticado com Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), o que traz alguns empecilhos para ele na hora de trabalhar.

Entre os principais sintomas do TDAH estão a dificuldade de atenção, inquietação e impulsividade. Por causa disso, o cantor conta que precisa seguir o tratamento psiquiátrico à risca para conseguir realizar tudo o que precisa na carreira.

“Tenho TDAH, hiperatividade e déficit de atenção. Então, se eu não tomar meu remedinho, não consigo prestar atenção. Mas a música consegue me prender de uma certa forma que parece que eu nem tenho. Quando entro no estúdio, mergulho de uma certa forma que não vejo o tempo passar”, conta.

Mesmo que a música seja um importante pilar da vida de Zé Felipe e o ajude a lidar com o transtorno, ele também precisa de alguns esforços redobrados para que tudo saia como deseja. “Tenho que escutar bastante as músicas para conseguir decorar, mesmo depois de gravar, fico escutando para conseguir decorar e também para ver se tem algum erro na mixagem”, explica.

No fim do mês passado, o cantor lançou o EP Coloca o Capacete, com seis músicas — uma delas em parceria com o pai, Leonardo. As faixas do projeto, que foram divulgadas com seis clipes inéditos, são: Voltei pra Cachorrada, com MC Ryan; Fica Aqui, em parceria com Leonardo; Vai Magrin, com MC Ricca; Então Vai, com Dennis DJ e Luan Pereira; Modo Safado, parceria com Livinho; e o single solo Summer.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.