Economia

Nesta Quinta

Segurança

Ingressos de até R$ 200

apae-recebe-doacao-de-brinquedos-terapeuticos-da-uninassau-j
Brinquedos foram feitos por estudantes. (Foto: Divulgação).

Usuários da Apae recebem brinquedos terapêuticos feitos por estudantes

Amarelinha, caixa da função motora, totó e tantos outros brinquedos foram confeccionados através de materiais simples

384
0
COMPARTILHE

Usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), receberam nessa quarta-feira (6) as doações de brinquedos terapêuticos confeccionados por alunos do curso de Fisioterapia da Uninassau de João Pessoa. Os brinquedos serão usados no tratamento de muitos desses pacientes de forma lúdica.

Amarelinha, caixa da função motora, totó e tantos outros brinquedos foram confeccionados através de materiais simples como caixas de papelão, garrafas pet entre outros produtos de baixo custo. Com criatividade, os alunos conseguiram um bom resultado na confecção dos brinquedos, proporcionando uma reabilitação mais humanizada.

“São equipamentos que visam a melhora da postura, o movimento, o equilíbrio, a coordenação motora e a força. Então são várias habilidades que muitos deles precisam e que vão adquirir com esses brinquedos, de forma bem lúdica”, destacou a professora responsável pelo projeto, Nícia Farias.

Os brinquedos foram produzidos na disciplina de Pediatria, do curso de Fisioterapia e a estudante Pollyanna Soares, foi uma das alunas que confeccionou os brinquedos. Ela também destacou a importância desse material no tratamento dos pacientes.

“A questão do brinquedo auxilia não só no aspecto físico, mas também toda a parte emocional, sensorial e psicossocial. Porque a criança ou o paciente interage com mais prazer. É um trabalho de humanização do atendimento na saúde”, enfatizou a aluna.

Segundo a diretora da Apae, Rosália Araújo, a associação conta com 403 pacientes que recebem atendimentos de habilitação e reabilitação. “A Uninassau mantém esse convênio com a Apae, trazendo seus alunos para o estágio supervisionado e contribuindo para a reabilitação dos nossos pacientes através da Fisioterapia. Receber esses brinquedos foi uma grande felicidade, porque o processo de reabilitação se torna muito mais alegre”, destacou a diretora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas