Câmara instala comissão especial para analisar lista fechada e fim da reeleição no país

7
0
COMPARTILHE

A Câmara dos Deputados instalou, nesta quarta-feira (17), comissão especial para analisar proposta que trata da duração e coincidência de mandatos de políticos (PEC 77/03). A PEC do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) acaba com a reeleição majoritária, determina a coincidência das eleições e fixa em cinco anos a duração dos mandatos para os cargos eletivos, nos níveis federal, estadual e municipal, nos Poderes Executivo e Legislativo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A comissão deve analisar emenda substitutiva a ser apresentada pelo relator da Comissão Especial da Reforma Política, deputado Vicente Candido (PT-SP). Candido já adiantou que pretende usar a PEC 77/03 para agilizar a análise da proposta que prevê o sistema de votação em listas fechadas de candidatos a vereador e deputado nas eleições de 2018 até 2022; e um sistema misto – distrital e com lista fechada – a partir da eleição de 2026.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas