campina-grande-sedia-exposicao-de-pastores-alemaes-neste-sabado
Mais de 100 cães devem participar do evento - Divulgação

Campina Grande sedia exposição de pastores alemães neste sábado

Evento acontece das 9h às 17h30, no Parque Carlos Pessoa Filho. A entrada é gratuita

COMPARTILHE

A cidade de Campina Grande vai receber, neste sábado (7), uma exposição de cães da raça Pastor Alemão. O evento será no Parque Carlos Pessoa Filho, no bairro do Ligeiro, e acontece das 9h às 17h30. A entrada é gratuita.

A exposição é organizada pelo Clube Paraibano do Pastor Alemão (CPBPA) e os resultados contarão para os rankings da Paraíba e Norte/Nordeste do Clube Brasileiro do Pastor Alemão (CBPA).

Segundo o presidente da entidade paraibana, Herbert Almeida, a previsão é de que o evento reúna ao menos 100 cães. Além dos criadores deles, estarão presentes adestradores e handlers de várias localidades do país. “Estamos preparando um grande evento, para acolher os criadores, adestradores e o público interessado em conhecer a raça do Pastor Alemão” destacou.

A exposição e as competições com a participação de filhotes, jovens e adultos de ambos os sexos ficarão sob a responsabilidade dos juízes Marcelo Esteban Tarantino e Augusto César Alvaia Cruz Júnior, ambos de nível internacional. Um dos momentos mais aguardados pelo publico é a Prova de Proteção, que consiste em testar a coragem, força e agilidade do cão, durante a execução de uma série de exercícios envolvendo a reação após o disparo de uma arma de fogo.

Em março de 2018, Campina Grande será sede do Campeonato Brasileiro da Raça Pastor Alemão

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas