Professor

Mobilidade

'Bastidores da Bica'

TV Correio

Senador Cássio Cunha Lima / Assuero Lima

Cássio critica gesto do governo na divulgação do Anuário da Segurança

Cássio chamou de "eleitoreira" a onda de ataques do governador Ricardo Coutinho a gestões anteriores

2741
17
COMPARTILHE

Poucas horas depois do governo do Estado divulgar números da segurança pública da Paraíba, o ex-governador e atual senador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez críticas. Segundo a Secretaria de Segurança, houve diminuição na taxa de homicídios e números que contabilizam outros crimes também tiveram redução.

Veja também: 

Para Cássio, a população enfrenta sensação de insegurança e isso não seria responsabilidade de governos anteriores. “Há uma clara tentativa de transferir para os governos anteriores, para os prefeitos e para a própria população a responsabilidade pelo crescimento da sensação de insegurança em todo o estado”.

Cássio chamou de “eleitoreira” a onda de ataques do governador Ricardo Coutinho a gestões anteriores, durante apresentação do Anuário da Segurança Pública nessa terça-feira (9).

“Os ataques e a entrevista coletiva promovidos pelo foram, de fato, uma tentativa eleitoreira de minimizar os desgastes que vem sofrendo em função da violência. Desgastes que deverão ter forte repercussão nas eleições deste ano”, afirmou.

O Anuário da Segurança divulgado nessa terça traz, segundo o governo do Estado, uma diminuição de quase 3% na taxa de homicídios. Outros crimes também tiveram redução, como os assaltos nas ruas em Campina Grande e João Pessoa, diminuição de assaltos a ônibus, mas uma alta de quase 60% nos roubos a veículos em Campina Grande. O levantamento é completo e traz números de feminicídio, crimes contra negros e ataques a bancos e Correios.

O governador Ricardo Coutinho apresentou os dados durante entrevista coletiva, onde foi taxativo ao afirmar que não falaria de política, mesmo – segundo Cássio – tendo lembrado de gestões anteriores ao mostrar os números.

Segundo Ricardo, o trabalho de combate e redução da violência na Paraíba se dá por meio do programa Paraíba Unida Pela Paz. Criado em 2011, pelo governo do Estado, o programa tem como objetivo integrar as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, a fim de reduzir os índices de criminalidade no estado.

COMENTÁRIOS

  1. Esse senador não tem moral nenhuma para criticar qualquer governo, espero que o povo saiba dar a resposta a ele e a todos os outros que estão aí, votando tudo do governo Federal e contra o povo aumentando assim a miserabilidade e em consequência a violência que é reflexo das bandidagens deles em Brasilia.

  2. FALAR SOBRE A DESAUTORIDADE DE CÁSSIO PARA TRATAR QUALQUER ASSUNTO QUE VERSE SOBRE CRÍTIVA À ADMINISTRAÇÃO DE QUEM QUER QUE SEJA, DARIA ASSUNTO PARA QUALQUER ENCICLOPEDISTA FORMULAR UMA BIBLIOTECA INTEIRA. GOLPISTA E RESPONSÁVEL DIRETO PELAS MAZELAS A QUE SÃO SUBMETIDOS OS BRASILEIROS, NÃO ESTÁ EM CONDIÇÕES DE FAZÊ-LO. CINISMO E HIPOCRISIA TÊM NOME … O NOME DO DITO CUJO!

  3. esse cassio cassado não tem mais moral na paraiba não, ele onde chega é sim vaiado, se candidata cássio a governador pra ver a lapada que tu leva dinovo, um cara que passou 8 anos governador e num fez a metade que ricardo fez e agora querer tapar o sol com a peneira, rapaz você ainda arruma alguma coisa na politica lá em brasilia, porque aqui você só arruma vaia.

  4. esse ano vamos nos concientizar e votar em quem fez pela paraiba e pelo brasil, e não em quem num fez nada pela paraiba e nem pelo brasil, como é o caso do cassio cassado e zé maranhão que só votaram emendas de temer prejudicando os pobres, então não votar neles.

  5. Bucado de babão de Ricardo Coutinho.
    Gestão pífia na saúde, educação, com fechamento de várias escolas, segurança pública no fundo do poço com delegacias fechadas. Ricardo Coutinho desvaloriza os concursados, não gosta de fazer concursos.
    Enquanto Cássio fez várias obras de saneamento, fez vários concursos públicos aprimorando a máquina pública.
    É Romero Rodrigues governador PB 2018!
    CÁSSIO SENADOR PB 2018!
    Vice governador de José Maranhão.
    É 45!!

  6. Aguinaldo, vc deve lembrar que os próprios funcionários pra receber seus salários, tinha que fazer empréstimo para receber seu próprio salário e depois devolver ao banco descontando do seu salário, vc lembra?

  7. Fica árduo dá alguma credibilidade alguém que já foi chefe do executivo estadual, por oito longos anos, e rumores que os próprios militares pagavam a gasolina de suas viaturas e qualquer disparo de advertência contra suspeitos, as munições seriam descontadas diretamente dos salários dos mesmo. Aos que lêem estes comentários, perdoem-me a expressão, mas Cássio, cala a boca, você não tem o mínimo de cognição para falar ou parafrasear sobre segurança pública!

  8. Não Tem nenhuma autoridade para falar. O povo não pode esquecer quem votou a favor do corrupto Aercio. Reforma trabalhista. E enganou o povo de bayeux e santa rita promentendo uma integração. 1000 votos so de babao pra ele e muito.

  9. Infelizmente a violência está em todos os estados do brasil; uns mais que outros, e na paraiba nao e diferente; o governo do estado e as policias tem feito seu trabalho; agora as leis do nosso pais e falha onde as policias prende e as leis solta e assim trabalha secando gelooo… Sr. Cassio como o senador deveria elaborar projetos que poderia mudar as leis; no lugar de criticar a gestao atual, ou no governo do Sr. Cassio nao tinha violencia???

  10. esse ano vamos excluir todos esses candidatos que votaram a favor da lei trabalhista que só beneficia o empresário, na paraiba só escapa o deputado luiz couto e veneziano, o resto vamos derrotalos. lembrem disso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas