Comissão fará debate na Paraíba sobre obra do Eixo Norte da Transposição

10
0
COMPARTILHE

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia vai realizar um Seminário na Paraíba para discutir a situação da obra do Eixo Norte da Transposição das águas do Rio São Francisco. A propositura foi apresentada pelo deputado federal Wilson Filho (PTB) e aprovada pelos integrantes da Comissão na Câmara dos Deputados.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com o parlamentar, o município paraibano que receberá a Comissão ainda será definido. Devem participar do Seminário o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, além de representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Órgãos vinculados ao Governo do Estado, prefeitos, deputados, vereadores e sociedade civil organizada.

“É muito importante realizarmos esse seminário com o ministro da Integração para que possamos discutir a situação da Transposição das águas do Rio São Francisco do Eixo Norte, de maneira a ajudar trazer, ao povo do Nordeste, melhores condições e qualidade de vida. Infelizmente a obra encontra-se paralisada e a licitação foi suspensa. Essa será a oportunidade para saber o que será feito e quais são os novos prazos, pois quem tem sede não pode esperar”, destacou o deputado.

Para Wilson Filho, o compromisso do Governo com os Municípios do Nordeste, sem negligenciar os recursos necessários para as obras de infraestrutura mais importantes para o país com a Transposição do Rio São Francisco, visa o enfoque nas áreas mais necessitadas beneficiando a população nordestina.

Segundo o deputado, a conclusão da obra do Eixo Norte da Transposição das Águas do Rio São Francisco vai beneficiar mais de 12 milhões de nordestinos, levando água a municípios do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas