Deputado da PB vota contra cassação de Cunha; Hugo Mota falta sessão

24
0
COMPARTILHE

Onze deputados federais da bancada paraibana registraram votos a favor da cassação do mandato de Eduardo Cunha (PMDB), na votação dessa segunda-feira (12), na Câmara Federal. Apenas o deputado Wellington Roberto (PR), votou contra a perda de mandato do peemedebista. Cunha teve os direitos políticos suspensos por oito anos.

Leia mais notícias de Política do Portal do Correio

Da bancada paraibana, o deputado Hugo Mota ( PMDB) não compareceu a sessão para votação do relatório do Conselho de Ética da Câmara.

Wellington Roberto foi um dos 10 deputados que votaram contra a cassação do mandato de Cunha. Acusado de quebra de decoro parlamentar por ter omitido a informação de que tinha contas no exterior à CPI da Petrobras, em março do ano passado, o ex-presidente da Câmara recebeu 450 votos favoráveis à perda de seu mandato. A votação teve ainda nove abstenções.

Cunha nega que tenha mentido à CPI, argumentando que as contas estão no nome de um trust familiar contratado por ele para administrar seus recursos no exterior.

Votação:

Aguinaldo Ribeiro (PP) Sim

André Amaral (PMDB) Sim

Benjamin Maranhão (SD) Sim

Damião Feliciano (PDT) Sim

Efraim Filho (DEM) Sim

Luiz Couto (PT) Sim

Manoel Junior (PMDB) Sim

Pedro Cunha Lima(PSDB) Sim

Rômulo Gouveia (PSD) Sim

Wellington Roberto (PR) Não

Wilson Filho PTB Sim

Hugo Motta não apareceu na sessão

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas