Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Edital de seleção pode estar irregular e vira alvo do CRM

O Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB) verificou uma série de inconsistências no edital do Processo Seletivo que espera contratar 1.289 profissionais para atuação no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. As inscrições para a seleção começaram nesta segunda-feira (18) e vão até o dia 25 de janeiro.

A principal reclamação da entidade é que algumas especialidades citadas no edital não existem. O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) tomou conhecimento da reclamação e disse que vai recomendar ao poder público e à banca organizadora a alteração dos trechos onde há equívocos.

Ao Portal Correio, o presidente do CRM-PB, João Medeiros, disse que um dos erros do edital é a oferta de vaga para a função de “neurocirurgião pediátrico”. “Essa especialidade não é reconhecida pela comissão mista de especialidades, que é formada pelo Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira e Comissão Nacional de Residência Médica”.

“Outra incoerência seria a oferta de vagas para ‘anestesista’ e para ‘anestesiologista’, que são o mesmo profissional. Então imagine a confusão se um candidato é reprovado na seleção com menos vagas, mas possui nota maior do que algum que tenha sido selecionado na outra concorrência”, completa o presidente do CRM-PB.

João Medeiros informou que o Conselho Regional recomenda a correção do edital. “O edital está mal elaborado. Acreditamos que o hospital será de extrema importância para a sociedade, então é melhor corrigir essas inconsistências, uma vez que, se um candidato se sentir prejudicado, pode acionar a Justiça e conseguir que o processo seletivo seja anulado”, alertou.

Até a publicação desta matéria, nem a Secretaria de Saúde do Estado, nem a banca organizadora das provas tinham se manifestado sobre o assunto.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.