Imagem ilustrativa/Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Manaíra terá projeto de coleta seletiva de porta em porta

Coleta porta a porta em Manaíra irá abranger condomínios, residências e o comércio local

116
1
COMPARTILHE

O bairro de Manaíra, que fica na Zona Leste de João Pessoa, vai ganhar um projeto piloto de coleta seletiva porta a porta. A ação, que faz parte do programa de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur), deve começar na próxima semana.

Segundo Josué Peixoto, coordenador da Coleta Seletiva da Emlur, a coleta porta a porta em Manaíra irá abranger condomínios, residências e o comércio local. A coleta será feita pelos catadores de materiais reciclados associados à Autarquia, que trabalham no Galpão de Coleta Seletiva do bairro do Bessa.

“Caso algum outro morador de Manaíra tenha interesse de aderir a Coleta Seletiva basta entrar em contato conosco através dos números 3214-7622/3214-7637”, disse Josué Peixoto.

Atualmente, a Emlur possui galpões de coleta seletiva nos bairros Jardim Cidade Universitária; Cabo Branco; Bessa; Bairro dos Estados e Mangabeira IV. Os catadores que trabalham nesses galpões fazem a coleta de material reciclado nos seguintes bairros: Bessa, Cabo Branco, Tambaú, Altiplano, Miramar, Manaíra, parte do Castelo Branco, Bancários, Anatólia, Jardim São Paulo, Jardim Cidade Universitária, parte de Mangabeira, Bairro dos Estados, Treze de Maio, Ipês, Pedro Gondim e Torre.

COMENTÁRIOS

  1. Para que o projeto Coleta Seletiva tenha sucesso é necessário uma grande adesão dos moradores de Manaíra. Uma maneira de conseguir isso é fazer uma visita a cada domicílio explicando da importância do projeto. Essa ação já foi feita quando da experiência anterior de coleta seletiva domiciliar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas