Paraíba

Veja o que muda

Nessa Quarta

Lazer

oito-praias-da-pb-estao-improprias-para-banho
Relatório semanal é divulgado pela Sudema. (Foto: Portal Correio)

Oito praias estão impróprias para banho na Paraíba

Relatório semanal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) aponta que a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 48 praias

780
0
COMPARTILHE

O relatório semanal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) aponta que a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 48 praias do litoral da Paraíba classificadas como apropriadas ao banho. Outras oito devem ser evitadas, até a próxima sexta-feira (15), quando será emitido um novo relatório.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia do Cabo Branco, no trecho da rotatória final da Av. Cabo Branco (100 metros à direita e 100 metros à esquerda). No município de Cabedelo, a recomendação é não tomar banho na Praia de Formosa, no trecho que fica no final da Rua Monsenhor José Coutinho da Silva, em frente ao estabelecimento comercial Marina Formosa. Em Baía da Traição, a Sudema orienta que evitem a praia do Forte, no trecho que fica em frente à Praça José Barbosa no fim da Rua José Edmilson de Medeiros. Já no município do Conde, a praia do Amor não está apropriada para o banho nas proximidades da desembocadura do Rio Gurugi.

No município de Pitimbú, deve-se evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho. Na praia do Guarita, está impróprio o trecho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa.  Na praia de Pitimbú, os banhistas devem evitar o banho nas proximidades do final da Rua da Paz. Já na praia de Acaú/Pontinha, o trecho que fica nas proximidades do Riacho do Arame não está apropriado para o banho.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas