Veneziano faz nova denúncia contra Romero por propaganda e promoção

9
0
COMPARTILHE

A coordenação jurídica da Coligação ‘Campina Pensando Grande’ deu entrada com mais uma Ação de Investigação da Justiça Eleitoral – AIJE contra o atual prefeito e candidato à reeleição, Romero Rodrigues (PSDB). A denúncia, nesta segunda AIJE, é de que o prefeito se utilizou de instrumento da administração municipal (o site da prefeitura), para fazer promoção pessoal, o que é proibido por lei. A assessoria do prefeito negou qualquer infração eleitoral.

Leia também: Coligação de Veneziano entra com ação contra Romero por abuso de poder

De acordo com a denúncia, que já teria sido protocolada na Justiça Eleitoral, o atual prefeito utilizou o site da prefeitura para promoção pessoal, quando este deveria ser usado pela administração municipal apenas para divulgação de ações administrativas, de caráter meramente impessoal.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio  

Na denúncia constam reproduções de publicações que demonstram que o sitio cibernético tem sido utilizado para “perfazer enfadonha propaganda não das obras do Município e, sim, do prefeito, que por centenas de vezes tem como matéria de capa seu nome estampado na página inaugural e fotos em todas as reportagens, postadas diariamente no site governamental”.

Com isso, diz a denúncia, fica mais que evidente que houve “um total desrespeito ao princípio da Impessoalidade e da Moralidade Administrativa, que devem nortear uma administração séria e regrada pelas matrizes constitucionais de toda e qualquer Edilidade”.

Ao Portal Correio, a assessoria de imprensa de Romero Rodrigues o site da Prefeitura de Campina Grande cumpriu rigorosamente o que estabelece a legislação eleitoral. A nota diz ainda que o site oficial foi suspenso temporariamente após o dia 30 de junho e só foi retomado com a divulgação da plataforma de serviços, sem notícias

A coligação ainda não foi notificada oficialmente. A assessoria disse que quando houve a comunicação da Justiça Eleitoral, a coligação vai se manifestar contra a denúncia a qual foi tratada como sendo “novo factoide”.

Leia
mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas