Vereador Marcos Vinicíus é eleito presidente da CMJP com 26 votos

107
0
COMPARTILHE

Como já era previsto, a Câmara Municipal de João Pessoa antecipou a eleição do 2º biênio dessa legislatura e já escolheu a Mesa Diretora que comandará o Legislativo Municipal para dois biênios. Após a posse dos 27 vereadores eleitos e reeleitos, foi aberta uma sessão extraordinária para que fossem escolhidos os membros da Mesa para o 1º biênio – 2017/2018.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Para os dois primeiros anos foi escolhido Marcos Vinícius como presidente. Ele foi eleito com 26 votos e apenas uma abstenção que partiu do vereador Tibério Limeira. Durval Ferreira, ex-presidente, que havia desistido de ser candidato, também votou em Marcos. “Durval compreendeu e hoje estamos chegando a este dia muito importante com a casa toda unida em função de uma única candidatura”, disse.

Em seguida, uma nova sessão extraordinária para, dessa vez, eleger a Mesa Diretora do 2º biênio e não houve surpresas também neste caso com a eleição de João Corujinha para presidente desse período. Neste caso, a vitória se deu por 24 votos. Mais uma vez Tibério se absteve. Já Pedro Coutinho e João Almeida, estavam ausentes no momento da votação.

Tibério explicou porque foi contra a antecipação da eleição para o 2º biênio. “Não a questão jurídica e sim a questão política. Eu me coloquei contra a antecipação da eleição da Mesa Diretora por entender que se a gente mantivesse a data normal, que seria o final do 1º biênio, a gente levaria em conta uma rearrumação de forças na Casa, a bancada de oposição pode estar maior ou menor, a de oposição também, e antecipando a gente está desconsiderando essa possibilidade. Para manter a minha convicção e os meus princípios, mas é importante que não encarem nada como pessoal, sim como uma visão, inclusive para os vereadores eleitos para o 1º mandato terem mais chances de concorrer ao cargo”, falou.

A Mesa ficou com a seguinte composição para o 1º biênio:

Presidente: Marcos Vinicíus

Vice-presidente: Lucas de Brito

Segundo vice-presidente: João dos Santos

Primeira secretária: Raíssa Lacerda

Segundo secretário: Dinho

Terceiro secretário: Eduardo Carneiro

A Mesa ficou com a seguinte composição para o 2º biênio:

Presidente: João Corujinha

Vice-presidente:: Léo bezerra

Segundo vice-presidente: Milanês Neto

Primeira secretária: Eliza Virginia

Segundo secretário: Humberto Pontes

Terceiro secretário: Chico do Sindicato

Terceiro secretário: Eduardo Carneiro

 

Leia mais
notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas