Vice-governadora conhece geradora de energia e discute parcerias com a Paraíba

9
0
COMPARTILHE

A vice-governadora Lígia Feliciano esteve, nesta quinta-feira (12), em uma das maiores fábricas de geração de energia e materiais elétricos do mundo, a Shanghai Eletrics. A visita fez parte da agenda oficial da vice-governadora Paraibana na China. A fábrica foi apresentada pelo representante da empresa, Song Jing Yan. Lígia destacou a importância da energia eólica como forma de produção sustentável e renovável, além de ter apresentado o projeto da Paraíba de se tornar um polo do Nordeste na produção desse tipo de energia.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Atualmente, a Paraíba tem 13 usinas de energia eólica que produzem o equivalente a 69 mil KW, sendo 12 em Mataraca e uma em Alhandra, o que representa 10,74% da produção total do Estado. Porém, existem mais três projetos de construção de novas usinas e para avaliação dos recursos eólicos. “A Paraíba tem grande interesse na produção de energia eólica e precisamos captar as empresas especializadas no assunto. Essa é uma forma sustentável, de uma fonte totalmente renovável, de se produzir energia limpa”, afirmou.

Além de materiais de energia eólica, a fábrica de Xangai também produz equipamentos para fornecimento de energia nuclear, termoelétrica e solar. A multinacional fornece energia para a toda China. “É um grande empreendimento que é feito a partir de uma parceria entre o governo chinês e capital privado. Fizemos a visita à sede e fomos apresentados à linha de produção, onde conhecemos toda engenharia e processo de fabricação das turbinas de energia nuclear e eólica. E apresentamos o projeto e as potencialidades da Paraíba em energia eólica e solar”, explicou Lígia.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas