Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Luciano Cartaxo volta atrás e deixa nome para eleições de 2020

A exemplo do que ocorreu nas Eleições de 2018, a definição do candidato que terá o apoio do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), só será definido no início do processo eleitoral.

O gestor voltou atrás na antecipação para dezembro da definição do nome para sucessão municipal e vai deixar as definições sobre o assunto para 2020. “Nós não estamos em campanha. Nós estamos trabalhando, fazendo mais pela cidade de João Pessoa, anunciando concurso público e uma série de ações Essa é a questão fundamental: campanha eleitoral só em 2020. Nós estamos virando 2019 para 2020, então tem muita coisa para fazer esse ano.”, comentou.

Cartaxo voltou a declarar que o candidato que ele apoiará  pode sair dos quadros da Prefeitura Municipal. “Nós temos grandes quadros na Prefeitura Municipal de João Pessoa que, sem dúvida alguma, estão preparados para conduzir a cidade nos próximos quatro anos”, afirmou ele, durante a coletiva a imprensa na qual anunciou concursos públicos com 1.159 vagas.

O prefeito disse, ainda, que no ano que vem o PV deverá anunciar um nome forte e competitivo, para ganhar as eleições e dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado.“O mais importante é que seja dada continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na cidade. E fazer mais porque nós vamos deixar a cidade preparada para crescer muito. Vamos deixar a cidade com R$ 100 milhões em caixa do programa ‘João Pessoa Cidades Sustentáveis’. Vamos deixar a cidade com muitas obras em andamento, com recurso pronto, guardado, concluir essas obras”, declarou.

Na semana passada Cartaxo disse que iria mobilizar o partido na hora oportuna, que estava disposto a iniciar as discussões dos nomes para disputa já em dezembro para até o Carnaval ter uma definição de quem seria o pré-candidato que irá apoiar.

Cartaxo disse ainda, que o PV iria fazer as suas reuniões democráticas, para ouvir a população e tomar as melhores decisões para que a Capital paraibana continue avançando. Apesar de ter se esquivado sobre a sucessão municipal, Cartaxo já adiantou por várias vezes que seu candidato deverá sair dos quadros da gestão municipal.

Nomes cogitados

Dentre os nomes cogitados para disputa surge como principal o secretário Diego Tavares (Desenvolvimento Social). Também aparecem como opção, Adalberto Fulgêncio (Saúde) e Zennedy Bezerra (Desenvolvimento Urbano), Socorro Gadelha (Habitação), Daniella Bandeira (Planejamento) e Sachenka da Ora (Obras).

Isso sem falar no vice-prefeito Manoel Junior, presidente da Solidariedade na Paraíba, que também já anunciou a possibilidade de disputar o pleito, além de vereadores da base aliada. “Vamos continuar trabalhando para que a cidade continue com esse volume de entrega de obras. Nós estamos transformando a cidade e a vida das pessoas. Isso é o mais importante, preparando João Pessoa para o futuro, com investimentos em áreas essenciais, com saúde, educação, infraestrutura urbana, pavimentação, ou seja, diversas áreas que a gente tem investido ai. A gente tem um cronograma de ações que está sendo realizada e que vamos chegar em 2020 com muita força, sem dúvida alguma”, afirmou.

*Texto de Adriana Rodrigues, do Jornal CORREIO.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.