Moeda: Clima: Marés:
Início Política

PRTB quer aprofundar diálogo com Cartaxo, diz Eduardo Carneiro

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), defendeu nessa quarta-feira (22) que o prefeito Luciano Cartaxo (PV) esgote o diálogo com todos os aliados, partidos e detentores de mandatos antes de definir uma posição sobre o candidato a prefeito do grupo nas eleições de outubro.

“Defendo que seja adotado alguns critérios para tomar essa definição dentro do nosso campo político de atuação. Hoje fazemos parte do grupo político do prefeito Luciano Cartaxo e temos vários outros atores importantes e que precisam ser ouvidos nesse momento. E aí eu falo não só de Eduardo Carneiro que tem sua pré-candidatura defendida pelo PRTB, mas também do deputado federal Ruy Carneiro, do vice-prefeito Manoel Junior, além da Câmara Municipal onde temos muitos vereadores na base e que representam a população”, disse Eduardo.

O pré-candidato revelou ainda que o PRTB fará uma pré-convenção em março, provavelmente com a presença do vice-presidente, Hamilton Mourão. “Na próxima semana terei uma reunião em Brasília com o partido. A nossa pré-candidatura a prefeito de João Pessoa já é tida dentro do partido como uma das prioridades no País. ” falou  o deputado.

Para Eduardo, não apenas o critério técnico deve ser avaliado para se chegar ao nome que será alçado a condição de candidato a prefeito da Capital. “Eu particularmente tenho as minhas restrições a esse critério eminentemente técnico, porque ao logo dos anos e das últimas eleições no Brasil e aqui na Paraíba, a esquerda vem tentando imprimir esse ritmo e aí falo de Lula quando escolheu Dilma, de Ricardo Coutinho que chegou a escolher, para candidato a prefeito, Estela Bezerra e depois Cida Ramos e agora mais recente, João Azevêdo”, destacou.

Segundo Eduardo, esse tipo de seleção apenas encarece as campanhas políticas no Estado. “Geralmente esses patronos desse tipo de candidatura precisam gastar mais para fazer com o candidato saia do zero para 45% do apoio da população em um curto espaço de tempo”, afirmou.

Sobre a escolha de um nome de forma rápida, o deputado disse que quem tem tempo, não tem pressa. “Esse é o ano para se discutir e ouvir todos que fazem parte da base. O prefeito tem a marca do diálogo e não tenho dúvida de que esse diálogo vai existir. O mais importante é chegarmos ao fim com um candidato com densidade eleitoral, nome limpo e que possa representar muito bem a nossa cidade” avaliou o deputado sobre o processo eleitoral na Capital.

Volta dos trabalhos na ALPB

Sobre a volta dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado disse que a programação para a realização da primeira sessão ordinária é para o dia 4 de fevereiro. Eduardo avalia que a Casa pode ter um ano conturbado por conta do andamento da Operação Calvário e também por se tratar de um ano eleitoral. “Vamos continuar nossa atuação parlamentar em defesa dos paraibanos e pela geração de emprego e renda por meio do empreendedorismo. O ano pode ser atípico, mas estaremos sempre atentos aos anseios dos paraibanos”, disse.

*Texto de André Gomes, do Jornal CORREIO

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.