Moeda: Clima: Marés:

1ª etapa do Campeonato Amador de Embarcações Artesanais a Vela acontece neste domingo

Competição é uma iniciativa do Projeto Velejar e acontece em parceria com a Marinha do Brasil
Embarcações Artesanais a Vela
Foto: Divulgação/Projeto Velejar

Acontece, neste domingo (6), em Cabedelo, a etapa inicial do Campeonato Amador de Embarcações Artesanais a Vela. A competição é uma iniciativa do Projeto Velejar e acontece em parceria com a Marinha do Brasil, a Companhia Independente de Bombeiro Militar da Paraíba (CIBM-PB), a Colônia dos Pescadores Z2 e a Associação de Moradores de Camalaú.

O campeonato começa às 10h, com percurso que vai da Praia de Ponta de Matos até a Praia de Camboinha. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e possuir registro de pescador artesanal ou profissional e embarcação do tipo canoa ou jangada (movida a aela). A tripulação deve ser de, no mínimo, 3 pessoas. As inscrições acontecem pelo site https://velejar.org/cadastro.

Mais de 60 pescadores de todo o estado já se inscreveram no evento e 16 embarcações estão aptas a participar.

As próximas etapas do campeonato subsequentes serão realizadas no Rio Paraíba e a última volta a ser realizada nas praias do município. A disputa envolve uma premiação em dinheiro para os participantes em todas as etapas.

Interessados podem tirar dúvidas sobre o Campeonato Amador de Embarcações Artesanais a Vela pelo telefone (83) 3228-0596.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.