Moeda: Clima: Marés:

ABC derrota Campinense por 1 a 0 na 3ª rodada da Série C

Gol foi marcado por Geovane aos 43 minutos do segundo tempo
Campinense
Foto: Divulgação

O Campinense perdeu para o ABC de Natal-RN por 1 a 0, em jogo disputado nesse sábado (23), no Estádio Frasqueirão, na cidade de Natal-RN, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Geovane aos 43 minutos do segundo tempo.

O time da Raposa teve chance de sair de campo pelo menos com o empate, mas acabou sendo surpreendido em jogada isolada e amarga na primeira derrota na competição brasileira. Com o resultado, o Campinense caiu para o terceiro lugar na classificação geral com seis pontos.

Mesmo jogando em casa, o ABC teve dificuldade para superar o oponente. A prova disso foi o placar magro. Os dois times apresentaram um futebol ofensivo, buscando a vitória no decorrer do jogo. Mas não conseguiram encontrar espaço na linha de frente no primeiro tempo.

O empate sem gols parecia que iria persistir até o fim. O jogo caminhava para o término quando o lateral Felipinho conseguiu fazer uma jogada individual, pelo lado esquerdo e fez o cruzamento. O meia Giovanni, que entrou no decorrer da partida, fazendo estreia com a camisa do ABC, marcou de cabeça, livre de marcação. Com isso, o time da casa passou a tocar a bola, baixando suas linhas de defesa e garantiu a vitória por 1 a 0.

O próximo jogo do Campinense pela Série C do Campeonato Brasileiro será contra o Aparecidense-GO, no Estádio Amigão, no domingo (1°), em Campina Grande, quando irá buscar a reabilitação.

No entanto, a Raposa tem outra tarefa no meio da semana, quando vai encarar o Sousa, pela fase semifinal do Campeonato Paraibano, no Estádio Amigão, na quarta-feira (27), em Campina Grande. O Campinense, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, precisa do empate para garantir vaga na grande final do Certame Estadual.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.