Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Jovem que matou irmão deve se apresentar nesta quarta

Vai se apresentar nesta quarta-feira (22) à Delegacia de Homicídios de João Pessoa o jovem Rafael, de 20 anos, suspeito de atirar e matar o próprio irmão, de 21 anos, na tarde dessa segunda-feira (20), no bairro de Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa. A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo advogado do suspeito, Rougger Guerra.

Conforme o advogado, o jovem se mostra arrependido de ter cometido o crime, mas reafirmou que o tiro não foi disparado para matar o irmão, mas para acertá-lo na perna como forma de ‘susto’.

Além disso, o advogado afirmou que tanto o suspeito como a mãe dele eram vítimas há diversos anos de agressões cometidas pelo irmão assassinado e não aguentavam mais viver dessa maneira.

“Ele vai se apresentar voluntariamente ao delegado para responder ao processo em liberdade. Ele segue tranquilo diante da tragédia que se abateu na família e disse que atirou para dar um susto no irmão, mas infelizmente a bala pegou na veia femural, o que foi fatal. Foi uma fatalidade cometida em legítima defesa, já que minutos antes do crime o irmão morto tentou matar o jovem a golpes de enxada”, contou o advogado.

Suspeito não deve ser preso

Segundo o delegado Reinaldo Nóbrega, da Delegacia de Homicídios de João Pessoa, o inquérito policial aponta que o irmão assassinado era extremamente violento e agredia a mãe e outros familiares, inclusive o jovem suspeito do crime. Além disso, momentos antes do disparo, o suspeito havia sido vítima de fortes agressões cometidas pelo irmão.

“Em tese, se trata de legítima defesa, mas ainda estamos investigando. Ele (irmão morto) já tem um histórico de agressões domésticas entre ele (o suspeito) e a mãe. O irmão morto era extremamente violento com a mãe e familiares. Ela, a mãe, presenciou o momento do fato (assassinato)”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, que é responsável por investigar o caso, o jovem não deverá ser preso e responderá pelo crime em liberdade.

Jovem concedeu entrevista

Na manhã desta terça-feira (21), no programa Correio Manhã, da TV Correio, por telefone, o jovem contou que a intenção de atirar contra o irmão não era de matá-lo, mas de “deixá-lo aleijado”.

O suspeito contou que o irmão era usuário de drogas e frequentemente batia na mãe. Segundo ele, a vítima lhe agrediu com um cabo de vassoura e, posteriormente, com uma enxada. “Ele começou a me agredir e eu me esquivando, aí saí, comprei uma arma, mas não queria matá-lo e, sim, dar um susto para deixá-lo aleijado”, contou.

A mãe também participou do programa e confirmou que sofria as agressões do filho. Emocionada, ela disse perdoar o outro filho pelo incidente. O jovem garantiu que vai se entregar à polícia, mas só acompanhado de um advogado.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.