Malu Vinagre

'Tijopor'

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Feriadão
Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande (Foto: Divulgação/Infraero)

Aeroporto de CG espera 20% a mais de passageiros no feriadão

Aeroporto João Suassuna deve receber cerca de 2,2 mil passageiros entre os dias 11 e 15 de outubro, por conta do feriado prolongado de aniversário da cidade

0
COMPARTILHE

O aeroporto de Campina Grande, João Suassuna, no Agreste paraibano, deve receber cerca de 2,2 mil passageiros no feriadão entre os dias 11 e 15 de outubro, por conta do aniversário da cidade. A estimativa é da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que prevê um movimento 20% superior ao registrado no ano passado.

A expectativa da Infraero é de que 1,07 milhão de pessoas embarquem e desembarquem nos principais aeroportos do país. A circulação de aeronaves deve crescer 6% na comparação com o ano anterior, com 9,2 mil voos, entre pousos e decolagens, ante 8,7 mil operações de 2017.

A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas e orientou um plano de ação para garantir a fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar de avião neste período, com atenção especial para os dias 11 e 15, que deverão concentrar os maiores movimentos. Entre as principais medidas está intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, além das manutenções preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.

Guia do passageiro e aplicativo ‘Voos Online’

Outras orientações sobre viagens, além de dicas sobre direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também informa sobre o funcionamento do setor aéreo e tira dúvidas sobre bagagens, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior, entre outros. O guia pode ser lido clicando aqui.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas