Início Notícias

Agentes protestam há três dias; PMJP diz que mantém diálogo

Em meio a protestos e greve dos agentes de saúde e combate a endemias da Capital, que pedem reajuste salarial de 4,5%, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) emitiu nota, nesta quinta-feira (10), afirmando que mantém diálogo com a categoria para resolver o impasse.

Leia também: Agentes de combate a endemias entram em greve nesta quarta

“Sobre a paralisação dos Agentes de Vigilância Ambiental (ASA), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que tem mantido um diálogo com os representantes da categoria, onde busca sempre resolver as demandas, reconhecendo e valorizando os profissionais dentro de suas atribuições nos serviços”, diz a nota da PMJP.

Nesta quinta, os servidores interditaram a avenida principal do bairro dos Bancários, em frente ao Centro de Zoonoses da Capital, pedindo diálogo com a prefeitura para negociação do reajuste de 4,5% nos salários.

Nessa terça-feira (8), a presidente do sindicato da categoria, Célia Marques, disse que o prefeito não cumpriu com acordo firmado e, por isso, a categoria se mobilizou.

“Há 15 dias fizemos uma mobilização e o líder do prefeito, o vereador Milanez Neto,  foi para lá e dialogou com a gente. O acordo era que em 15 dias o prefeito iria dizer de quanto seria o reajuste e o prazo expirou hoje e a gente não teve resposta. Recentemente ele deu aumento a cinco categorias e está deixando a gente de fora. Temos uma lei municipal que diz que todo ano o prefeito dê reajuste em julho para os agentes, de 4,5%, e ele não esta cumprindo”, afirmou.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.