Início Notícias

Agentes de Saúde protestam e ameaçam entrar em greve

Agentes de saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa realizam um protesto desde a manhã desta quarta-feira (9), em frente ao Centro Administrativo Municipal, no bairro de Água Fria, reivindicando reajustes salariais e melhorias das condições de trabalho.

VEJA TAMBÉM:

Para Diego de Souza, representante da categoria, a defasagem do salário dos agentes é a principal causa dos protestos. “Estamos há quase cinco anos com defasagem salarial, não houve reajuste. Temos direito a uma gratificação que também foi retirada e essa gratificação consta em lei, mas foi retirada indevidamente”.

Além disso, o representante comentou que as condições de trabalho dos profissionais muitas vezes não são adequadas. “Não temos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), trabalhamos sob o sol sem proteção e, além disso, ainda estão tirando nosso salário”, desabafou Diego.

Os manifestantes garantiram que vão ficar em frente ao Centro Administrativo até se reunirem com membros da prefeitura. Os representantes da categoria ainda informaram que se as propostas não forem atendidas, uma greve pode ser deflagrada. “Estamos estudando uma nova paralisação, mas se não houver acordo, podemos sim entrar em greve”, finalizou o representante Diego de Souza.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.