Início Política

Aguinaldo Ribeiro desiste de disputar presidência da Câmara

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) abriu mão da pré-candidatura à presidente da Câmara, dentro do grupo comandado por Rodrigo Maia (DEM), para apoiar o nome do presidente do MDB, Baleia Rossi. A informação é do blog da jornalista Sony Lacerda.

A decisão foi tomada durante uma reunião, na tarde desta quarta-feira (23), entre lideranças de 11 partidos: DEM, PSDB, MDB, Cidadania, PSL, PT, PCdoB, PDT, PSB, PV e Rede. Ao final, Aguinaldo, Maia e Baleia deram uma entrevista coletiva, iniciada pelo paraibano.

“Eu entendo que em um projeto em que nós integramos em defesa da democracia, da independência da Câmara dos Deputados e da liberdade do País, eu decidi decidir. Abri mão da pré-candidatura, dando um passo atrás para que o país dê um passo à frente”, disse Aguinaldo, agradecendo aos parlamentares que estiveram com ele e, em especial a esquerda, com destaque para o PT.

Já Rodrigo Maia, afirmou que o deputado Baleia Rossi vai liderar um novo ciclo e garantir a democracia e a independência da Câmara dos Deputados. “Nós queremos construir o melhor para o Brasil, a modernização do Estado brasileiro, a redução das desigualdades, da saúde e educação”, destacou o presidente.

Ele complementou: “Até fevereiro, vamos dialogar com todos os parlamentares, unificar especialmente os deputados que compõem nosso grupo, para construir o melhor para o Brasil, com a certeza de que reuniremos as condições de eleger o próximo presidente da Câmara dos Deputados”.

Baleia Rossi rasgou elogios Aguinaldo. Disse que o paraibano é um dos líderes mais respeitados, entre todos os campos políticos, no Congresso. O emedebista disse que a campanha é difícil, “mas que será de vitória”. Disse que Rodrigo Maia teve um papel fundamental como presidente, de garantir a independência da Câmara.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.