Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Alceu Valença anima Via Folia nas Muriçocas do Miramar

As Muriçocas do Miramar, um dos mais tradicionais blocos pré-carnavalescos da cidade de João Pessoa, chega aos 34 anos de história como uma dos maiores festividades do mundo no período. Na edição deste ano, que acontece nesta quarta-feira (19), a principal atração do evento é o cantor pernambucano Alceu Valença.

Leia também:

Segundo programação oficial divulgada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, a concentração do bloco acontece a partir das 17h na Via Folia, na Avenida Epitácio Pessoa, na Zona Leste da Capital. Além de Alceu Valença, a programação também tem como atrações Fuba, Zé Neto, Capilé, orquestras de frevo e grupos de cultura popular.

Levando muita animação para a avenida, Alceu deve cantar grandes sucessos como ‘Anunciação’, ‘La Belle De Jour’, ‘Girassol’ e ‘Morena Tropicana’. Confira abaixo uma amostra:

Este ano, o Bloco Muriçocas do Miramar homenageia o cenógrafo Breno de Andrade Matos, um dos criadores do Centro de Artes Plástica e do curso de artes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), junto do Archidy Picado.

Ele foi perseguido pela ditadura militar e passou um tempo fora da academia. Breno assinou vários estandartes do bloco e foi o criador do dragão do Bloco Eu Acho é Pouco, que sai todos os anos em Olinda (PE). Ele faleceu no ano de 2014 em João Pessoa, onde escolheu morar.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.