Alckmin esteve em um sítio ao lado de tucanos (Foto: Divulgação)

Alckmin participa do São João de CG e se reúne com lideranças

Ao desembarcar em Campina Grande, Alckmin foi recebido pelo prefeito Romero Rodrigues e outros tucanos

299
COMPARTILHE

De olho em fortalecer o nome para a disputa presidencial deste ano, o ex-governador de São Paulo e pré-candidato pelo PSDB, Geraldo Alckmin, desembarcou neste sábado (23), às 9h30, no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, para participar do Maior São João do Mundo e se reunir com lideranças tucanas e de partidos aliados.

O presidenciável, que vem fazendo uma maratona de visitas a cidades nordestinas neste período de festejos juninos, aproveitou a passagem pela Rainha da Borborema não só para prestigiar o evento, mas também para intensificar as ações da pré-campanha, dentro de uma agenda de atividades programada para o Nordeste, onde tem se apresentado como um entusiasta da conclusão das obras de transposição das águas do Rio São Francisco, como uma das ações prioritárias de convivência com a seca na região.

Ao desembarcar em Campina Grande, Alckmin foi recebido pelo prefeito Romero Rodrigues, pelo presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, pelo deputado federal Pedro Cunha Lima e o deputado estadual Tovar Correia Lima, que o acompanharam em toda a agenda, que foi iniciada com uma visita ao Sítio Capim, onde fez gravações para um programa, ‘Café com Alckmin’.

O presidenciável disse que o caminho para o Brasil sair da crise e retomar o desenvolvimento é buscar alternativas para ampliar a geração de emprego e renda. Ele também destacou a importância de conclusão das obras da transposição, no eixo leste, para atender um maior número de cidades paraibanas, afetadas pela seca. Após a gravação do programa, ele fez uma visita ao Sítio São João, no Jardim Dinamérica, e de lá, seguiu para Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde conheceu o centro de próteses.

Alckmin almoçou com lideranças no restaurante Bananal, mas preferiu não adiantar as estratégias para a disputa eleitoral deste ano, nem com quais partidos pretende fazer aliança e como será a composição de sua chapa majoritária. “Por enquanto estamos na fase preliminar, vamos deixar para falar da campanha quando a candidatura for oficializada após as convenções”, declarou.

À tarde e à noite, a agenda do presidenciável tucano seguiu em Campina Grande, com visitas a Vila São João e ao Parque do Povo, onde participou de um jantar e de uma coletiva de imprensa. Além de conhecer os festejos do Maior São João do Mundo, a decisão por visitar Campina Grande ocorreu também em função da região ter registrado, nas últimas eleições, uma expressiva votação para candidatos que integram a sigla do PSDB. Na sexta-feira (22), o presidenciável tucano cumpriu agenda em Caruaru (PE), onde também participou dos festejos juninos da cidade, atendendo a convite da prefeita Raquel Lyra (PSDB), e se reuniu com lideranças políticas pernambucanas.

*Texto de Adriana Rodrigues, do Jornal Correio da Paraíba

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas