Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Aliados entendem como um ‘basta’ publicação de Tarcísio que reforça candidatura à reeleição

Em postagem nas redes sociais, governador paulista descarta qualquer chance de participar da corrida presidencial de 2026
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo (Célio Messias/Governo de São Paulo)

A publicação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nas redes sociais, reforçando a intenção de disputar a reeleição em São Paulo, foi lida como um “basta” à pressão para que concorra à Presidência da República.

No post, Tarcísio afirma que será candidato à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes, descartando qualquer chance de participar da corrida presidencial de 2026.

Conforme interlocutores ouvidos pelo R7 Planalto, o entorno do governador ainda acreditava em uma possível candidatura à Presidência e incentivava o político a viabilizar o projeto.

O incentivo teria resultado na falta de Tarcísio ao encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso na Papudinha, em Brasília.

A defesa de Bolsonaro pediu, e o ministro do STF Alexandre de Moraes permitiu que o governador visitasse o ex-presidente na manhã dessa quinta-feira (22). Inicialmente, Tarcísio confirmou o encontro, mas horas depois desmarcou, alegando compromissos no estado.

Nas redes sociais, o governador teria sido alvo de duras críticas de alas da direita no intervalo entre a autorização e a data da visita. Aliados relatam que Tarcísio viveu um ‘terremoto’ nessa quinta devido à repercussão negativa.

Ainda ontem, Tarcísio anunciou que visitará Bolsonaro na próxima quinta-feira — encontro que também já foi permitido por Moraes.

Agora, a ideia é que o governador siga apoiando a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência até o fim.

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.