ALPB aprova programa para conscientizar sobre vacinação contra HPV nas escolas

Na reunião também foi aprovado o projeto 1.387/2017, do deputado Adriano Galdino, que sobre a obrigatoriedade da disponibilização de bula em medicamentos manipulados por farmácias e ervanárias

50
COMPARTILHE

A Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (4), o Projeto de Lei 1.268/2017, de autoria do deputado Ricardo Barbosa, que cria o Programa de Conscientização e Esclarecimento sobre a Importância da Vacinação Contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), nas escolas da rede pública estadual e privada do estado.

“Esse projeto tem muita importância para a nossa Paraíba, diante do que vem acontecendo, o crescimento de câncer no nosso estado é muito grande. Essa divulgação é significativa para que todos os órgãos e a população possam se engajar. Porque o HPV é uma doença muito perigosa e quanto mais divulgação, melhor para a nossa população”, disse o presidente da Comissão, deputado Antônio Mineral.

Na reunião também foi aprovado o projeto 1.387/2017, do deputado Adriano Galdino, que sobre a obrigatoriedade da disponibilização de bula em medicamentos manipulados por farmácias e ervanárias.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas