Início Geral

ALPB instala Frente Parlamentar contra despejo de famílias em Rio Tinto

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai instalar a Frente Parlamentar em Defesa do Movimento Liberta Rio Tinto, que luta contra ações de despejo movidas por herdeiros da família Ludgren, que se dizem proprietários dos móveis onde vivem mais de 1,2 mil famílias. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (30) pelo presidente da ALPB, Gervásio Maia (PSB).


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Pediremos uma audiência com os ministros das Cidades e do Planejamento em Brasília sobre o tema, desta forma, a atuação dos integrantes desta Frente será extremamente relevante”, afirmou Gervásio Maia.

Conforme o presidente da Associação de Moradores de Rio Tinto, José Antônio, a população vem sendo explorada por herdeiros do Grupo Lundgren. Atualmente, esses moradores reivindicam o direito de posse das casas, doadas pela União ou compradas pela população.

“A cidade não cresce, não se desenvolve porque está travada em uma família que não possui interesse no município, mas que continua cobrando mensalmente por aluguéis com preços variados, muitos até extorsivos”, denunciou José Antônio.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.