Início Política

ALPB vai debater impactos econômicos da não realização do São João

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta quarta-feira (10) um pedido formulado pelo deputado Tovar Correia Lima (PSDB), para realizar uma Sessão Especial, com o objetivo de debater os impactos econômicos da não realização das festividades do  São João em Campina Grande.

Leia também: Municípios da PB perdem 35% do FPM em meio à pandemia do coronavírus

“Muitas famílias dependem dos festejos para garantir o sustento. Por isso, defendo que esta Casa discuta alternativas que possam ajudar a diminuir os impactos causados aos paraibanos que dependem dos festejos para garantir o sustento. Essa Sessão Especial será importante diante desse cenário de instabilidade sócio-econômico que vivemos”, afirmou Tovar.

Propostas

O deputado Tovar chegou a sugerir através da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico um acompanhamento dos impactos econômicos causados com o cancelamento e adiamento das festas juninas em diversos municípios, inclusive em Campina Grande. O tucano ainda apresentou propostas para que o Parlamento ajude a garantir o sustento dos empreendedores que trabalham diretamente com o São João.

Para o deputado, é preciso que a Assembleia Legislativa elabore um plano de ajuda com ferramentas capazes de garantir a publicidade dos produtos e meio para realização de vendas, como um site.

“Poderemos ceder um espaço no site da Casa para que os empreendedores possam divulgar seus trabalhos. Lá poderia ter o nome do estabelecimento e os contatos para que as pessoas possam encontrá-los de uma forma mais fácil. A TV Assembleia poderia fazer uma campanha publicitária estimulando as pessoas a adquirir os produtos locais junto aos empreendedores e restaurantes de comidas típicas que tenham seus cardápios voltados para o São João”, disse.

ALPB

Durante sessão remota desta quarta-feira, Tovar voltou a destacar que a Assembleia Legislativa da Paraíba pode ser pioneira no País a adotar iniciativas que ajudem a garantir as vendas de pequenos e médios empreendedores em todo o Estado.

O PIB de Campina Grande cresceu em 2019 3,3% e muito disso se deve a realização das festas de São João. A ocupação hoteleira no mês de junho chegou a 71,8% com 34.554 diárias, o que significou um aumento de 11% se comparado com o mesmo período de 2018.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.