Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Estudantes vão representar a PB na Câmara Federal

João Vitor e Lucas Gomes são alunos do terceiro ano do ensino médio e estudantes da Escola Técnica Estadual de Mangabeira. Os dois foram selecionados para representar a Paraíba na Câmara dos Deputados, através do programa Parlamento Jovem Brasileiro, e irão atuar como jovens deputados federais, defendendo seus projetos. Veja o vídeo acima.

Os alunos embarcam para Brasília no fim de setembro e passarão uma semana no Distrito Federal. Na Paraíba, 24 projetos foram inscritos, entre eles de estudantes de institutos federais, escolas particulares e de escolas públicas. As propostas passaram inicialmente pela Secretaria de Estado da Educação, que selecionou oito projetos e enviou para a Câmara. No último dia 10 de agosto, a Câmara dos Deputados anunciou os dois projetos que representarão a Paraíba em Brasília.

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.