Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Alunos fazem ensaio para denunciar problemas em escola

Alunos da Escola Estadual Cidadã Integral Presidente João Goulart, localizada no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, resolveram fazer um ensaio fotográfico criativo para expor os problemas estruturais da escola.

Os estudantes dizem que estão cansados de esperar uma ação da Secretaria de Educação do Estado e reclamam de salas alagadas, do calor, do mofo, das portas, janelas e interruptores quebrados e da grande quantidade de entulho a céu aberto.

Nas fotos foram retratadas situações como uma “aula aquática”, com os estudantes em uma piscina de plástico, denunciando as goteiras no teto das salas. Além disso, os alunos fizeram a simulação de uma aula com os estudantes segurando guarda-chuvas, se protegendo do mofo, entre outras cenas. Confira as fotos abaixo.

Por meio de rede social, o grêmio estudantil que organizou o ensaio fotográfico isentou a coordenação da escola de culpa. “Nós temos conversado com a direção e estamos tendo respostas. Infelizmente não depende só de gestão coordenadora, nós temos uma gestão de diretores de ótima qualidade e com transparência, a atual gestão pegou a escola totalmente sucateada”.

Resposta da Secretaria

A direção da Escola Cidadã Integral (ECIT) João Goulart, localizada no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, informou que já recebeu 40 atendimentos de manutenção da escola desde outubro de 2017 até esta sexta (20), via Secretaria de Estado da Educação.

Segundo nota enviada após a publicação da matéria, foram realizadas intervenções como: reparos de hidráulica, reparos elétricos emergenciais, controle de pragas, conserto e reparos em portas, janelas e fechaduras, instalação de 57 ventiladores nas salas de aula, confecção e instalação de bicicletário, entre outros.

Ainda conforme a nota, a ECIT passou por reforma no ano 2017, mas teve problemas no telhado ocasionados por erros da construtora que fez a reforma. A Suplan tomou providências para que a construtora resolva definitivamente o problema. Na manhã desta sexta-feira (20), recebemos uma equipe para mais reparos necessários na estrutura física da escola.

“Esclarecemos também que os problemas são pontuais diante da estrutura da ECIT, uma das melhores do Estado. São 27 ambientes pedagógicos, sendo 19 salas de aula, 8 laboratórios (2 de informática, 1 de restaurante e bar, 1 de robótica, 1 de manutenção de computadores, 1 de biologia, 1 de química e 1 de matemática), 1 auditório para 150 pessoas, sala de leitura, ginásio poliesportivo, dentre outros espaços utilizados por professores e estudantes para desenvolver atividades escolares”, finaliza a nota da Secretaria de Educação.

*Atualizada para incluir a resposta da Secretaria de Educação do Estado

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.