Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Aos 13 anos, promessa do beach tennis da Paraíba mira torneio na categoria profissional

Além de disputar o circuito em casa, Ana Luiza também está de olho no Brasileiro da categoria dela em junho
Beach Tennis, Ana Luiza dos Santos
Ana Luiza dos Santos (Foto: Divulgação)

Ana Luiza dos Santos tem 13 anos e há menos de dois largou o vôlei para praticar beach tennis por influência dos pais. Em tão pouco tempo, a garota se tornou uma promessa da Paraíba disputando o Circuito Brasileiro Juvenil e já conta até com patrocínio de uma marca de material esportivo.

Para buscar acelerar a evolução nas areias, ela vai participar na próxima quinta-feira (28), na categoria profissional, da 1ª etapa do Circuito Base de Beach Tennis, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. 

“Hoje em dia treino com dois professores de beach tennis, faço treinos físico, mental e também pilates. Tudo de olho para melhorar e competir com confiança. Uma das minhas professoras fez o convite pensando no meu desenvolvimento para jogar esta competição na Base enfrentando os atletas mais experientes. Espero fazer um bom torneio. Sempre tento dar o melhor de mim nas competições, esperando bons resultados e principalmente executar bons jogos”, comentou Ana Luiza dos Santos. 

São esperados cerca de 500 atletas em 26 categorias para o torneio, que vai ter 17 quadras com partidas rolando em simultâneo e ainda vai distribuir mais de R$ 25 mil em premiação para os profissionais e amadores. Além de disputar o circuito em casa, Ana Luiza também está de olho no Brasileiro da categoria dela em junho.

“Recentemente tenho ido mais para São Paulo e Florianópolis. É importante enfrentar também atletas de outros estados para ver o nível deles. Eu planejo viajar de novo em junho para Brasília e São Paulo. Os torneios que venho participando fora da Paraíba é o Circuito Brasileiro Juvenil Sub-14, que vem sendo meu foco”, comentou a garota.

Para quem quiser participar da 1ª etapa do Circuito Base de Beach Tennis, as inscrições ainda estão abertas até este domingo (24) através do site: www.tenisintegrado.com.br. O atleta que garantir a vaga em duas categorias vai ter a chance de participar ainda de uma terceira classe de graça. 

“A gente está com a flexibilização da pandemia e é o primeiro torneio em 2022. Estamos com uma expectativa muito grande, temos vários atletas que pela primeira vez vão disputar um campeonato assim. Além disso, vamos ter atrações musicais todos os dias. As semifinais e finais de todas as categorias são no domingo”, disse Roberto Tebexreni, organizador do torneio.

Palavras Chave

Esportes

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.