Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Secretário nega possível renúncia de Luciano Cartaxo

O secretário de Articulação Política e de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Zennedy Bezerra, negou que o prefeito Luciano Cartaxo tenha a pretensão de voltar atrás em sua decisão de não se candidatar ao Governo do Estado.

Zennedy afirmou que a reunião que o gestor manteve com seus secretários na Estação Ciência na tarde desta sexta-feira (6) foi meramente administrativa, embora a articulação da oposição seja realmente para que Cartaxo volte atrás.

Segundo o secretário, o que foi discutido na reunião foi o aprofundamento do modelo de gestão, no qual Cartaxo quer realizar cinco anos em três.

“Durante a reunião foi discutido o ritmo e a unidade da gestão e das ações que serão realizadas para concretização deste novo modelo e o cumprimento das metas estabelecidas, com o empenho de todos”, comentou.

Porém, o encontro do prefeito com seu corpo administrativo chamou atenção pelo fato de Cartaxo ter apenas até este sábado para se desincompatibilizar da prefeitura, caso decida renunciar à prefeitura e entrar na briga pelo governo. Também há informações de que após o encontro com os auxiliares, o gestor se reunirá com vereadores de sua base.

Briga com Lídia Moura

Zennedy Bezerra, rebateu as críticas da secretária Lidia Moura, que pediu demissão nesta sexta-feira (06), e afirmou que não foi destituído do comando do PMN no Estado, mas entregou à presidência do partido para se filiar ao PV.

Segundo ele, a decisão de entregar a presidência do partido para se filiar ao PV, como forma de acompanhar a liderança do prefeito Luciano Cartoxo (PV), foi comunicada a Lidia Moura na última quinta-feira à noite, juntamente com o ex-secretário Geraldo Amorim, que também deixou o PMN para se filiar ao PV. E ontem, pela manhã, foi entregue a carta de desfiliação.

“Não houve quebra de acordo, apenas decidimos seguir o partido liderado pelo prefeito Luciano Cartaxo, deixando o PMN para nos filiarmos ao PV”, explicou.

De acordo com Zennedy, a posição do grupo político de Cartaxo está definida, o prefeito não voltará atrás na decisão de permanecer no cargo e na disputa eleitoral deste ano o pré-candidato a governador é Lucélio Cartaxo.

*Com Adriana Rodrigues, do Jornal Correio da Paraíba

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.