Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Após anúncios de filiações, Cidadania já organiza eleição

Logo após o anúncio do governador João Azevêdo de filiação ao Cidadania, o presidente da legenda na Paraíba, Ronaldo Guerra, já começou a organizar uma solenidade de filiação e apresentação dos novos quadros da sigla, o que deve acontecer nos próximos dias. Com a chegada em peso de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças, a direção também faz planos para candidaturas por todo o Estado, principalmente em João Pessoa e Campina Grande.

De acordo com Guerra, esses primeiros dias estão servindo para reestruturar o partido. “Nós estamos estruturando a base burocrática do partido para receber um grande número de prefeitos e vereadores que têm procurado o Cidadania. A partir de quarta-feira (amanhã), vamos começar a receber alguns prefeitos para concretizar as filiações porque o desejo de vir para o partido tem se manifestado em várias regiões do Estado”, disse.

Apesar da grande procura para se filiar, Ronaldo disse que o Cidadania está em busca de qualidade e fidelidade, não de quantidade. “Nós estamos querendo é qualidade na filiação, sobretudo fidelidade ao comando e projeto do governador João Azevêdo. É isso que a gente precisa. Não estamos buscando quantidade para o partido, mas estamos de portas abertas para receber prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças de todo o Estado que acreditam na gestão do governador”, observou.

Ainda nesse primeiro momento, o presidente estadual disse que as filiações já foram iniciadas e estão sendo realizadas de forma individual, mas reafirmou que o Cidadania fará uma solenidade nos próximos dias com o ato de filiação do governador e aí divulgar todas as filiações. Entre os prefeitos que já garantiram a filiação estão: Fábio Tyrone, de Sousa; Chico Mendes, de São José de Piranhas; e Gervázio Gomes, de Bernardino Batista.

Sobre possível candidatura para prefeito em João Pessoa e Campina Grande, o presidente Ronaldo Guerra disse que está trabalhando para que o partido tenha candidatos nas disputas. Ele revelou ainda que a partir de hoje o governador deve começar a fazer algumas consultas sobre o processo eleitoral nos dois maiores colégios eleitorais da Paraíba.

Na Capital, de acordo com Guerra, os vereadores Tibério Limeira, Léo Bezerra e Tanilson Soares, além de Zezinho Botafogo, estão decididos a garantir a filiação ao Cidadania, mas ainda aguardam a janela partidária que abre em março. “Eles vão esperar para dar mais segurança de saída do atual partido para se filiarem ao Cidadania”.

Questionado se haveria algum tipo de mudança nas direções da legenda no estado, em João Pessoa e Campina Grande, Ronaldo Guerra garantiu que não. “A direção estadual continua comigo que fico na função até março de 2021. Em João Pessoa o vereador Bruno Farias está no comando e em Campina Grande o presidente é o companheiro Laerte”, afirmou.

O anúncio de filiação do governador João Azevêdo ao Cidadania foi feito na última sexta-feira, logo após o anúncio de desfiliação de 22 prefeitos do PSB. Os gestores aguardavam apenas uma definição de Azevêdo.

*Texto de André Gomes, do Jornal Correio

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.