Início Política

Aprovado projeto que obriga escolas privadas a ter cadeiras de rodas

As escolas privadas de João Pessoa deverão ter cadeiras de rodas em suas dependências. A ação faz parte do Projeto de Lei 396/2017, de autoria do vereador Damásio Franca (PP), que foi aprovado, pelo plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

O PL segue agora para a sanção do prefeito Luciano Cartaxo. O vereador afirmou que o projeto tem por objetivo atender os alunos portadores de necessidades especiais matriculados na rede privada facilitando o deslocamento do deficiente físico ou de pessoas que estiverem temporariamente impossibilitada de caminhar.

“A ideia é incluir e tratar dignamente pessoas que necessitam de cuidados especiais nos ambiente de ensino. A aquisição dessas cadeiras de rodas vai ajudar em muito àqueles alunos que tenham algum problema temporário, cujos pais não dispõem de recursos para comprá-las. O projeto vai garantir que nossos alunos tenham mais conforto quando chegarem às escolas, atendendo também todos aqueles que precisarem do equipamento para sua locomoção”, explicou o vereador.

O PL segue para a sanção do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Após a sanção e publicação da lei, os estabelecimentos de ensino vão ter 180 dias para adaptação das escolas à nova norma.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.