Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Arquidiocese da PB autoriza retorno gradual de celebrações religiosas

A Arquidiocese da Paraíba emitiu novo decreto autorizando o retorno gradual das atividades religiosas com a presença dos fiéis a partir deste sábado (20). A determinação foi divulgada no início da noite desta segunda-feira (16), no site da entidade máxima da Igreja Católica na Paraíba.

Leia também: Paraíba registra 30,1 mil casos e 671 mortes de Covid-19

Na decisão do arcebispo Dom Manoel Delson, além das missas, estão permitidas as realizações de batizados, casamentos, confissões, exéquias e unção dos enfermos, sempre respeitando as normas recomendadas pelas autoridades sanitárias e de saúde.

30% da capacidade

As igrejas, durante as celebrações, não poderão ultrapassar o limite de 30% da capacidade total. Além disso, todas deverão oferecer álcool em gel nas entradas, além de marcações nos bancos e no piso, alertando sobre o distanciamento entre as pessoas. Aos fiéis, caberá a obrigatoriedade de uso de máscara, não promover aglomeração ou “aperto de mãos” em qualquer momento e respeitar o limite da capacidade estabelecida.

Caberá às paróquias determinarem a forma de organizar os fiéis no acesso às celebrações.

Comentários

José Moreira da Silva disse:

Neste momento, devemos como cristão Católico ouvir a voz do nosso Arcebispo e seguir o que foi determinado pelo Decreto que não é nem a vontade dele nem de Deus, mas é uma obrigação nossa e devemos colaborar com Dom Delson, com os nossos Párocos para evitar um mal maior. Isto passa, com a Graça de Deus e em breve voltaremos a normalidade.
Sou maior de 60, mas compreendo a situação. Gostaria de participar todos os dias da Missa, mas infelizmente vou acompanhar pelas mídias.
Deus abençoe a todos nós.
Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cristo.
Paz e Bem.

Maria Bradi Mejía disse:

Confesssr a 1 ou 2 m de distância?
Ou, confissão comunitária?

Fernando Antonio lira Barros disse:

Buscai às coisas do alto.

Acho complicado escolher quem vai participar das celebrações, se todos gostariam de participar. disse:

Acho complicado escolher quem vai participar das celebrações, se todos gostariam de participar.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.