Início Religião

Arquidiocese divulga decreto e mantém celebrações sem fiéis na Semana Santa

Decreto fala sobre atendimento às pessoas, igrejas abertas para oração individual e orientações gerais para o período
Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa (Foto: Acervo/Jornal Correio)

A Arquidiocese da Paraíba, considerando o alto número de mortos e infectados pela Covid-19, lamentando as perdas e se solidarizando com as famílias enlutadas e com os profissionais de saúde, decidiu manter as celebrações sem a presença dos fiéis durante a Semana Santa. A entidade emitiu um decreto que fala sobre atendimento às pessoas, igrejas abertas para oração individual e as orientações gerais para o período. Veja aqui o documento na íntegra.

“Assim como ano passado, viveremos a paixão, morte e ressurreição do Senhor com a mesma intensidade e fé. Diferente da forma que gostaríamos, mas com a mesma fé no Cristo ressuscitado!”, declarou o arcebispo Dom Delson.

O religioso explicou que o momento é delicado e traz muitas inquietações. “A Igreja é essencial porque Deus é essencial. Mas entendemos que temos como viver a nossa fé com algumas restrições, por um período de tempo, fazendo disso um exemplo de cuidado com a vida das pessoas. Acreditamos que, juntos, Igreja, sociedade e poderes públicos, poderemos vencer essa pandemia”.

“Temos que fazer a nossa parte para evitar o colapso total do sistema de saúde. Nosso ato também é em solidariedade aos profissionais da linha de frente, que vêm enfrentando um esgotamento físico e emocional. Nosso ato é uma defesa da vida!”, declarou Dom Delson.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.