Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Articulações levam Anísio Maia e Lindolfo Pires de volta à ALPB

Dois suplentes estão de malas prontas para desembarcar novamente na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A sessão desta quarta-feira (24) poderá marcar o retorno dos deputados Lindolfo Pires (Podemos) e Anísio Maia (PT) à Casa. A revelação das articulações foi feita nesta terça-feira (23) pelo líder do governo, deputado Ricardo Barbosa (PSB).

De acordo com Barbosa, a saída de João Gonçalves (Podemos) – que assume a Secretaria de Articulação – abre brecha para o deputado Lindolfo Pires, também do Podemos. A posse de Lindolfo deve acontecer ainda nesta quarta-feira.

Ricardo Barbosa também revelou entendimentos para uma licença do deputado Genival Matias, do Avante. Ele disse que há um acerto na coligação que disputou o pleito de outubro para garantir o retorno de Anísio Maia, do PT, à Assembleia. “É bem provável que o deputado Genival entre de licença nas próximas horas, e a posse de Anísio aconteça juntamente com a de Lindolfo”, afirmou.

Dança das cadeiras

Sobre a possibilidade de novas mudanças na Assembleia, Ricardo Barbosa disse que sempre existe uma expectativa por parte dos suplentes, principalmente entre aqueles com passagens pela Casa. Ele citou o caso do ex-deputado Trócolli Júnior, com quem já conversou inclusive a respeito do tema.

De acordo com o parlamentar, é possível que novas mudanças aconteçam ao longo do mês de maio. “Já conversei com o governador a respeito do retorno do deputado Trócolli, é uma questão que está em curso, por isso, agora em maio poderemos ter novas mudanças na Assembleia”, destacou.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.