João Pessoa

Dezembro a março

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Prefeitura
Igreja da cidade de Montadas (Foto: Reprodução/Google Street View)

Às vésperas do Natal, prefeito decreta exoneração em massa

Também foram rescindidos todos os contratos de funcionários temporários e aqueles contratados por excepcional interesse público (sem licitação)

782
COMPARTILHE

Às vésperas do Natal, o prefeito de Montadas, no Agreste da Paraíba, a 160 km de João Pessoa, Jonas de Souza, decidiu exonerar todos os cargos comissionados e funcionários de confiança da administração pública, além da rescisão dos contratos temporários da prefeitura. A justificativa para o decreto foi a crise financeira no Estado e na União. É mais um que entra na lista das demissões em massa.

Leia também: Cresce lista de prefeitos que decretam exoneração em massa

Foram exonerados todos os secretários do município, com exceção das pastas de Finanças, Saúde, Assistência Social e Chefia de Gabinete, além de todos os diretores e vice-diretores de escolas municipais.

Também foram rescindidos todos os contratos de funcionários temporários e aqueles contratados por excepcional interesse público (sem licitação). A exoneração em massa não atinge os funcionários que se encontram de licença médica.

Férias coletivas em Soledade

A prefeitura de Soledade, no Cariri do estado, a 191 km da capital, decretou férias coletivas para todos os funcionários da administração pública. A decisão não afeta o pagamento do terço de férias dos funcionários.

Para os serviços essenciais, como saúde, segurança, educação e limpeza, fica a cargo dos titulares de cada pasta, decidir como ficará a manutenção desses serviços, e o pessoal que trabalhará nos plantões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas