Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Assassino de porteiro nos Bancários também matou homem na Lagoa, afirma polícia

Rian Flávio Lopes, de 21 anos é apontado como o mesmo autor de dois assassinatos que ocorreram em junho e em setembro do ano passado, em João Pessoa
José Bezerra, de 60 anos, foi assassinado por Rian no dia 18 de setembro de 2023 (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil e o Instituto de Polícia Científica (IPC) apontam o jovem Rian Flávio Lopes, de 21 anos como o mesmo autor de dois assassinatos que ocorreram em junho e em setembro do ano passado, em João Pessoa. O suspeito segue preso desde o dia 19 de setembro de 2023.

Relembre os casos

O primeiro assassinato aconteceu no dia 29 de julho de 2023. Um homem de 33 anos foi esfaqueado após tentar impedir que Rian quebrasse portas das lojas que ficam no entorno do Parque da Lagoa.

Durante uma intensa luta corporal, a vítima foi atingida com, aproximadamente, 40 facadas. O criminoso ainda pegou a carteira e o aparelho da vítima.

Já o segundo caso aconteceu no dia 18 de setembro de 2023. O porteiro de um prédio residencial foi morto a facadas por Rian Flávio Lopes, que também era morador do prédio. Outro condômino, que tentou defender o funcionário, também ficou ferido.

De acordo com vizinhos, Rian havia solicitado para a vítima o seu celular emprestado para fazer uma ligação do apartamento, e depois devolveria. No entanto, o porteiro havia negado o pedido do jovem, que matou o idoso identificado como José Bezerra, de 60 anos.

Investigações

De acordo com a Polícia Civil, um material foi coletado na época com diversas anotações do criminoso. Entre os apontamentos, havia uma escrita no dia do assassinato do homem na Lagoa, que dizia “hoje eu presenciei um assassinato”.

As anotações de Rian também apontavam planos para possíveis crimes a serem cometidos, entre eles, a morte da própria mãe, que possui uma medida protetiva contra o filho.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.