Moeda: Clima: Marés:
Início Trânsito

Ato público em João Pessoa homenageia motociclistas e lembra morte de Kelton Marques

Caso agora está sob segredo de Justiça e o suspeito é procurado pela polícia há mais de duas semanas
Kelton trabalhava no momento em que foi atingido por carro e morreu (Foto: Reprodução/TV Correio)

Um ato público pelos motociclistas ocorre neste domingo (26), às 9h, na Praça do Coqueiral, em Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa. A ação marca o encerramento da Semana Nacional de Trânsito (SNT) e é promovida pela representante do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), Abimadabe Vieira.

O evento contará com a presença dos familiares do motoboy Kelton Marques, de 33 anos, morto em 11 de setembro, quando um homem, dirigindo um automóvel a 163 km/h, ultrapassou o sinal vermelho e o atingiu, em um cruzamento da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, em João Pessoa.

O juiz da 3ª Vara Criminal de João Pessoa, Wolfram da Cunha Ramos, decretou a prisão preventiva de Ruan Ferreira de Oliveira, suspeito no crime de homicídio. O mandado de prisão tem validade de 20 anos (homicídio qualificado). O caso agora está sob segredo de Justiça e o suspeito ainda é procurado pela polícia há duas semanas.

Segundo divulgado pela assessoria do evento que ocorre neste domingo (26), de janeiro até agora, mais de 9,6 mil acidentes foram registrados envolvendo motociclistas na Paraíba, com 462 mortes.

A SNT acontece anualmente em todo o país, de 18 a 25 de setembro, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 326. Neste ano, o tema abordado é “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

Neste período, são realizadas ações educativas e de conscientização com pedestres, ciclistas, motoristas, motociclistas e passageiros, com o objetivo de contribuir para a harmonia no trânsito, além de resguardar a vida humana, já que os acidentes de trânsito constituem uma das maiores causas de morte no mundo.

Palavras Chave

João PessoaTrânsito
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.