A Alça Leste, que vai interligar a BR-230 ao bairro do Santo Antônio, em Campina Grande, vai ser inaugurada no próximo mês de dezembro. A garantia é do prefeito Romero Rodrigues, que vistoriou as obras de construção. O investimento total na obra é de R$ 18 milhões, com recursos municipais e federais. A obra deveria estar pronta desde 2018.
São executadas as obras de pavimentação asfáltica, além de outros serviços como drenagem. Ele lembrou que também estão previstos serviços como a implantação de iluminação em toda a extensão da obra. Conforme relatou, os serviços seguem em ritmo acelerado e, ao seu término, a Alça Leste deverá se consagrar como umas das principais ações na área de mobilidade urbana do governo municipal.
“As ações de desapropriação e outras iniciativas são necessárias para que a obra siga no seu ritmo acelerado, mas ao seu término deverá se consagrar como umas principais ações na área de mobilidade urbana do governo municipal”, destacou o prefeito Romero Rodrigues.
A extensão total da Alça Leste é de 10 km, passando pelos bairros Mirante, Monte Castelo, José Pinheiro e Santo Antônio, em áreas que eram predominantemente rurais. A nova via já está abrindo novos caminhos para o desenvolvimento em áreas antes esquecidas.
“Até dezembro de 2019, a obra será concluída e, assim, oficialmente entregue à população campinense. Depois haverá implantação de iluminação. Ela interliga a BR-230 até o acesso à Massaranduba”, explicou, acrescentando que vistoriou toda a obra, especialmente na área da Várzea Grande, onde a PMCG promoveu a desapropriação de 5 casas. As casas foram pagas e demolidas para que a Alça seja implantada com mesma largura e imponência dos demais trechos.