Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Bancada de João Azevêdo pode aumentar na Assembleia Legislativa

A bancada do governador João Azevêdo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pode aumentar nos próximos dias. A crise interna no PSB que causou o afastamento de João do ex-governador Ricardo Coutinho abriu a possibilidade de ganho com mais um parlamentar na composição governista. Nesta terça-feira (17) a deputada Doutora Paula (Progressistas) fez elogios a atuação do governador e admitiu a possibilidade de apoiar o governo na Casa de Epitácio Pessoa. Se isso acontecer, João Azevêdo passa a ter o apoio dos três deputados de Cajazeiras.

“João Azevêdo é um ‘estadista’ e, por essa razão, está mais preocupado em administrar o Estado e resolver os problemas do povo paraibano, independente de cores partidárias, em vez de se preocupar com questões políticas menores. Não vejo problemas em se alinhar ao projeto do governo”, revelou a deputada.

Ao falar da atual cena política, em que há um distanciamento entre o governador João Azevedo e o ex-governador Ricardo Coutinho, a parlamentar reafirmou que Azevêdo tem um comportamento de estadista e é um gestor de muita responsabilidade. “Então, quanto à questão política, ele não está preocupado agora, até porque tem muito tempo pela frente para se preocupar com isso. Acredito que ele será reeleito”, acrescentou.

Sobre a possibilidade de se alinhar com o Governo do Estado, a deputada Doutora Paula disse que não vê obstáculo quanto a sua aproximação e, também, do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, ao projeto administrativo de Azevedo. “Eu acho que não existe problema de uma ida da deputada Doutora Paula e do prefeito José Aldemir, assim como de outras lideranças, de apoiar o governador João Azevêdo. Teremos o maior prazer de trabalhar em conjunto com este governo”, declarou.

Apoio

Na Assembleia, o colega Jeová Campos (PSB) chegou a dar as boas vindas a deputada e também ao prefeito de Cajazeiras, José Aldemir. Segundo Jeová, o convite para apoiar João Azevêdo foi feito desde a campanha eleitoral. “Fizemos esse convite desde a campanha, mas na época não foi possível. Se foi possível agora, eu não vejo qualquer dificuldade”, afirmou.

Quem não gostou nada da possibilidade de Doutora Paula compor a bancada governista foi o líder do G11, Júnior Araújo (Avante). “O atual prefeito José Aldemir e a deputada Paula servem aos governos do estado desde Ivan Bichara, passou pelo governo de Burity, passou pelo governo de Braga, de Ronaldo, pelo governo de Mariz, por Maranhão I, II e III, passou pelo governador Ricardo Coutinho. Cabe ao governador escolher os aliados com quem deseja continuar, agora eu tenho uma posição muito definida de oposição na minha base Cajazeiras onde o esposo da Doutora Paula é o prefeito” disse.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.