Início Política

Bancadas na ALPB indicam nomes para formar as comissões

As três bancadas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) indicaram nessa terça-feira (3) os nomes para formar as comissões que analisarão a Reforma da Previdência estadual e também as emendas impositivas. A instalação das comissões, composta por sete parlamentares cada, deve ser feita nesta quarta-feira (4) pelo presidente Adriano Galdino (PSB). Depois disso os integrantes definirão seus presidentes e relatores.

A comissão que tratará da Reforma da Previdência será composta pelos deputados indicados pelo G11, Felipe Leitão (DEM) e Taciano Diniz (Avante) titulares, e Caio Roberto (PL) suplente; o Blocão indicou Ricardo Barbosa (PSB), Edmilson Soares (Podemos) e Branco Mendes (Podemos) titulares, e Buba Germano (PSB), Wilson Filho (PTB) e Lindolfo Pires (Podemos) suplentes. Já a bancada de oposição indicou Raniery Paulino (MDB) e Walber Virgolino (Patriota) titulares, e Galego Souza (PP) e João Henrique (PSDB) suplentes.

A comissão que vai discutir as emendas impositivas será composta pelos deputados Tião Gomes (Avante) e Genival Matias (Avante), ambos do G11; Wilson Filho (PTB), Buba Germano (PSB) e Lindolfo Pires (Podemos), do Blocão; e Anderson Monteiro (PSC) e Camila Toscano (PSDB), da oposição.

Os suplentes dessa comissão serão Felipe Leitão (DEM) e Taciano Diniz (Avante), do G11; Ricardo Barbosa (PSB), Trocolli Júnior (Podemos) e Inácio Falcão (PC do B), do Blocão; e Cabo Gilberto (PSL) e Eduardo Carneiro (PRTB), da oposição.

Impeachment

O deputado estadual Wallber Virgolino reapresnetou o pedido de impeachment do governador João Azevêdo e da vice-governadora, Lígia Feliciano. Ele disse que o novo pedido de impeachment trouxe as correções de erros apontados em pedido anterior, arquivado pelo presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (PSB) na última semana.

“Fundamentamos em cima principalmente do pagamento às Organizações Sociais”, disse.
Depois de protocolado o pedido de impeachment , o líder da oposição na Casa de Epitácio Pessoa, deputado Raniery Paulino (MDB), cobrou o andamento da CPI que apura os desvios cometidos pelas organizações sociais na Paraíba. “Queremos convocar, inclusive, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), para que ele apesente seus argumentos, fale da relação que ele tinha o Daniel Gomes, da Cruz Vermelha. Nossa CPI não é exclusiva em relação à Saúde, ela é para as organizações sociais”.

*Texto de André Gomes, do Jornal CORREIO

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.