Início Entretenimento

Banda Rieg lança filme baseado em álbum conceitual

Dando sequência à proposta visual de seu disco de estreia, ‘12:00’, lançado em março, o trio paraibano de trip-hop ‘Rieg’ realiza nesta quinta-feira (19), no Centro Cultural Espaço Mundo, a pré-estreia de “Rieg 12:00”, um filme inédito que ilustra a trajetória do álbum por meio do conceito de “sample visual”. O filme é um musical ficcional de longa metragem (80min) e tem exibição em primeira mão gratuita às 19h. Seu lançamento oficial em formato digital acontece nesta sexta (20), com exclusividade pela Rolling Stone Brasil.

A história contada no filme é a mesma narrada ao longo do disco: um jovem que encontra no sótão de casa fitas VHS escondidas que revelam segredos obscuros sobre seu falecido pai. Ouça o álbum aqui. O filme mistura registros aleatórios, retirados de fitas dos anos 90 e fóruns de compartilhamento na dark web, com cenas ficcionais encomendadas para atores amadores através de um site e imagens atuais da banda tocando cada uma das canções do disco – todas sob efeitos de filtros, cores e cortes que geram uma narrativa visual única a partir dessa estética VHS.

Rieg

De João Pessoa (PB), a Rieg é formada pelo americano e alemão Rieg R (voz/sampler/synth), Daniel Jesi (baixo) e Nildo Gonzalez (bateria) e já possui oito anos de existência, 5 EPs e 1 disco lançados, se colocando com um dos nomes mais interessantes da recente cena independente paraibana.

Em 12:00 o trio apresenta uma temática específica, não apenas em suas composições, mas em seu visual, apostando em uma vibe oitentista das TVs analógicas e todo o clima lo-fi que abraça essa linguagem.

Com sonoridade retrô futurista calcada no trip-hop e no pop experimental, 12:00 não inclui guitarra em seus arranjos e traz letras em inglês, português, alemão e francês, além de receber em seu áudio completo uma finalização em fita k7.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.