Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Bandidos se passam por Cartaxo para cometer crimes pelo WhatsApp

O prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, foi vítima de criminosos que teriam criado um perfil falso no WhatsApp para praticar crimes com o nome dele. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (25) pela assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que afirmou que a prática não é inédita.

Foi prestado um Boletim de Ocorrência em regime de urgência na manhã desta segunda, pedindo investigação policial, dada a reiterada prática de utilizar uma foto do prefeito em número de telefone que não pertence a ele para entrar em contato com empresários e solicitar ajuda financeira para o combate à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a PMJP, no golpe, os estelionatários solicitam transferências bancárias usando o nome e foto do prefeito e dados bancários de outra pessoa, sob o falso pretexto de arrecadação de fundos para a realização de eventos relacionados à pandemia.

“Para coibir a prática, todas as providências legais foram adotadas e também solicitada a investigação policial no caso para evitar que novas pessoas caiam no golpe e que o nome do prefeito volte a ser usado como ferramenta para realização de estelionato”, diz nota da prefeitura.

“É profundamente lamentável que pessoas se aproveitem deste grave momento pelo qual todos nós estamos passando para aplicar um golpe, fazendo se passar pelo prefeito. Pedimos às pessoas que fiquem alertas para esta prática que não é realizada pelo prefeito Luciano Cartaxo ou pela Prefeitura de João Pessoa e que não depositem qualquer valor em contas que eles informarem. Além disso, denunciem o fato às autoridades para que os criminosos não sigam usando da boa fé dos outros para obter vantagens indevidas”, afirmou o procurador-geral do Município Adelmar Régis.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.