Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Batida de ônibus em paredão rochoso deixa cinco feridos

Cinco pessoas ficaram feridas após um ônibus de turismo no qual trafegavam sair da pista e bater em um paredão de rochas na Zona Rural de Pilões, no Brejo da Paraíba, a 117 km de João Pessoa, na noite desta sexta-feira (15). O acidente ocorreu em um trecho da rodovia PB-077 conhecido como Serra do Espinho e, segundo o Corpo de Bombeiros, chovia no momento da ocorrência.

Leia também: Trauma atendeu mais de 10 mil vítimas de acidentes de trânsito em 2018

“O ônibus levava cerca de 40 passageiros de Campina Grande para Guarabira, onde eles participariam de um encontro de jovens de uma igreja. Acreditamos que pode ter havido algum tipo de falha mecânica no veículo, fazendo com que o motorista perdesse o controle. Mesmo assim, ele ainda teve a perícia de invadir a contramão e sair da pista no lado oposto, à esquerda, pois à direita há um abismo, evitando um possível capotamento”, relatou o subtenente J. Neto, do Corpo de Bombeiros, que acrescentou que não foram deixadas marcas de frenagem na pista.

Saúde dos feridos

De acordo com o subtenente, quatro dos feridos tiveram apenas escoriações leves. Apenas o motorista apresentou um quadro mais delicado, com fraturas nos membros inferiores. Ele também ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelos bombeiros com equipamentos especializados. O condutor do ônibus e os demais passageiros feridos não correm risco de morte. Eles foram socorridos para o Hospital Regional de Guarabira.

A Polícia Militar compareceu ao local do fato e, até o fechamento desta matéria, seguia interditando o trecho da rodovia, que seria liberado após a retirada do ônibus.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.