Início Notícias

Beneficiários relatam problemas para obter auxílio emergencial

O cadastro para recebimento do Auxílio Emergencial de R$ 600 distribuído pelo Governo Federal é alvo de reclamações e problemas relatados por quem precisa do dinheiro para enfrentar os danos econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

Leia também: Caixa começa a pagar segunda parcela de auxílio emergencial

Quem busca o benefício diz que ocorrem erros com a digitação e validade de cada CPF, além de dados errados e cadastros inconclusivos entre os problemas mais comuns. Em uma publicação do Portal Correio sobre os problemas vivenciados pelas pessoas que buscam o auxílio, mais de 980 comentários relataram a situação.

A maioria das reclamações diz respeito ao cadastro dos CPFs tanto dos titulares do benefício, como de seus dependentes e parentes de primeiro grau. A leitora Daniela Costa relatou que tirou o CPF dos filhos no dia 29 de abril, mas o prazo estipulado pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) para verificação e disponibilização do auxílio emergencial não teria sido cumprido.

“Estou com esse mesmo problema! Tirei o CPF dos meus filhos no dia 29/04/2020. Deram o prazo de 3 dias úteis e até hoje (05/05) quando eu tento me cadastrar no auxílio emergencial aparece que os CPFs não estão corretos”, relatou.

Já a leitora Roberta continua sem conseguir resolver o problema do CPF dos filhos. Na última sexta-feira (15), ela comentou na postagem afirmando que não conseguia atualizar as informações do cadastro, pois o sistema detectava erro. “Olá, vocês já conseguiram resolver esse problema do CPF dos filhos? Eu sigo com esse problema sem conseguir incluir os dados pois dá erro”, informou.

Esclarecimentos

A Caixa Econômica Federal (CEF) explicou que o órgão que cuida da parte burocrática do auxílio emergencial, como a colheita dos dados dos cidadãos e verificação de possíveis erros é a Dataprev.

De acordo com a CEF, é possível para o cidadão contestar o motivo da recusa do Auxílio Emergencial ou fazer nova solicitação diretamente pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial ou no site. Após a análise dos dados dos beneficiários pela Dataprev, se o retorno da análise for “dados inconclusivos”, será permitido ao cidadão realizar nova solicitação. Se o resultado for “benefício não aprovado”, o cidadão poderá contestar o motivo da não aprovação ou realizar nova solicitação através do aplicativo ou do site, onde o trabalhador fará um novo preenchimento dos dados, sem a necessidade de apresentação de documentos. Após esta etapa, o cadastro do cidadão será submetido a nova análise pela Dataprev.

Além disso, a Caixa falou sobre os casos referentes aos CPFs iniciados pelo zero. De acordo com o órgão, o problema não impede a análise dos dados do beneficiário, não sendo esse o motivo para o cidadão ficar elegível ao auxílio.

“Quanto aos CPFs iniciados com o número 0, a Caixa informa que a inconsistência não impede a análise do benefício. Nesse caso, as informações foram corretamente gravadas e não afetam a análise de elegibilidade do cidadão. O app foi atualizado e os CPFs que começam com zero são registrados como os demais”, disse a assessoria de comunicação da Caixa.

Dataprev

A Dataprev atua como parceira tecnológica do Ministério da Cidadania (MC) para realizar o processamento e cruzamento de dados dos brasileiros constantes nas bases oficiais do Governo Federal, que cumpram os critérios da Lei que aprovou o pagamento do auxílio emergencial aos brasileiros.

De acordo com o órgão, esse processamento é feito com 17 bases governamentais de diversas entidades e cada uma delas têm peculiaridades, finalidades e atualizações específicas. “Não é possível que as bases do governo reflitam instantaneamente a situação de cada um dos brasileiros. Por isso, existem condições de rever o resultado do processamento. Justamente pela dificuldade intrínseca da verificação em bloco, com milhões de registros”, diz nota da Dataprev.

Ainda conforme a Dataprev, os cidadãos que fizeram solicitações no portal e aplicativo da Caixa, entre os dias 23 e 30 de abril, podem verificar os resultados dos pedidos no site do Ministério da Cidadania e no link do auxílio emergencial no Portal Dataprev, além dos canais digitais (app e portal) do banco.

Bolsa Família

Ainda conforme informações repassadas pela Caixa, os problemas relatados pelos beneficiários do Bolsa Família aconteceram pelo fato dos cadastros dessas pessoas terem sido feitos de forma automática, sem necessidade de cadastro exclusivo para o auxílio emergencial.

“Ressaltamos que, para as famílias beneficiárias do Bolsa Família, a análise da Dataprev foi feita de forma automática, sem a necessidade de inscrição ou solicitação do cidadão. A Caixa é responsável pelo pagamento do Auxílio Emergencial e do Bolsa Família para as famílias selecionadas pelo Ministério da Cidadania”.

Três parcelas

Após conseguir ter acesso ao benefício, o cidadão terá direito a três parcelas do auxílio emergencial, no valor de R$ 600 cada, mesmo quando o benefício foi requisitado após o prazo inicial estipulado, no mês de abril.

Dados regionais

Ainda conforme os órgãos do Governo Federal, não existem dados setorizados por região. Há apenas o total de beneficiários no país. Até o fechamento desta matéria, do total homologado (97 milhões), 50,5 milhões foram classificados pelos órgãos como elegíveis. Já 32,8 milhões foram considerados inelegíveis e 13,7 milhões estão inconclusivos.

As informações são referentes aos cadastros efetuados entre 7 e 22 abril e os cidadãos podem acompanhar esses resultados pelo portal da Caixa e aplicativo do auxílio emergencial. Aqueles que não concordarem com as análises, também podem solicitar novo requerimento.

Denúncias

A Controladoria-Geral da União (CGU) disponibiliza um endereço eletrônico para registrar denúncias e reclamações referentes ao pagamento do auxílio emergencial. Acesse aqui.

Saiba mais sobre o novo coronavírus na cobertura do Portal Correio:

Comentários

  • Jhenyfer disse:

    Eu tenho dois filhos um de 11 anos e a outra de 1 ano tenho bolsa familia só recebi duas párcelas mês de julho bloquearam agora mês de agosto passei o cartão e tinha 171 reais menos que eu recebia antes tenho água e luz pra pagar dois filhos pra alimentar fica difícil enquanto eles tiram as mães de família ficam varias pessoas que nao precisam utilizando desse auxilio

  • pablo aguiar rocha disse:

    fiz meu cadastros mais não fui aprovado pois consta que um membro da minha familia esta recebendo, sim minha esta mais eu não moro com ela a mais de 3 anos moro em outra cidade tenho uma filha pequena por não posso receber se tem gente com muitas condiçoes e esta recebendo…..

  • Claudio de Almeida disse:

    Meu seguro acabou em 5 de maio fiz o cadastro e só deu reprovado e na ultima vez tive q fazer a contestação só fica em analise , dificil a situação sem serviço , e o pior q q quem recebe auxilio muitos nunca trabalharam o governo liberou pra muitos e quem realmente precisa fica sem receber dando reprovação é demais isso !!!!

  • Roseli B Dias disse:

    Estou na mesma situação de avaliação só que da terceira parcela. Queria saber o que aconteceu e quando vou receber

  • Lucineia dos Santos disse:

    Meu irmão recebeu duas parcelas sempre trabalhou fazendo bicos e agora só que está em avaliações por desconformidade me ajude.a ajudar ele a resolver esse problema pois ele tem todos os requisitos pra receber esse auxílio

  • Silvana Cabral de Carvalho disse:

    Recebi a primeira parcela 22/04.
    Meu Auxílio diz que está em desconformidade com a lei..
    Na linha do tempo diz que foi depositado, mas no caixa tem não consta..
    No Dataprev está Aprovado..
    Até hj está sendo avaliado..
    O que fazer?? Aguardar?!!

    • vinicius martins disse:

      va ate a caixa com os documentos,eu estava com a mesma situacao fui na caixa e recebi a primeira parcela.

  • Eliane Santos disse:

    Boa noite. Sou do Cad Unico e recebi a primeira parcela do auxilio emergencial normalmente. Agora para receber a segunda parcela esta dizendo que estou em desconformidade e que meu cadastro esta sendo reavaliado. Estou precisando muito desse dinheiro. O que devo fazer? Alguem pode me ajudar?

  • Deni disse:

    Eu estou c o problema de muitos.
    Recebi a primeira parcela em abril e a segunda era para cair dia 8 de junho q sou de agosto e nada na minha conta.

    na dataprev diz aprovada, no auxilio emergencial aparece em analise pq consta desconformidade no meu cadastro e ai vou descendo a barra e dar aorovada.

    Palhacada.

    Não trabalho registrada, me viro com bicos e nessa pandemia nem posso sair pq sou do grupo de risco.
    E ainda estou numa situação confortável q moro c minha mãe e irmã e n pagamos aluguel.

    Agora imagina quem paga aluguel o desespero que não é,

    Muita humilhação esse auxilio.

  • Adilson disse:

    Sou cadastrado no cadiunico, recebi a primeira parcela do auxílio, agora na segunda disseram que meus dados estão com indícios de desconformidade,já procurei de todas as formas e não sei como saber qual é esse problema que eles falaram aí…se alguém tiver alguma solução por favor eu aceito.. pois estou desempregado…

  • Francisco paulo disse:

    É muito revoltante essa situação da concessão do auxílio emergencial. Ao ser aprovada a lei para o programa o governo deveria avisar que não tem competência de realizar o programa para não deixar a população carente na espectativa há quase 3 meses o que deixou de ser uma ajuda emergencial e sim política. A maioria dos necessitados ao ser aprovado o benefício fizeram compromissos e como o governo não concedeu o dinheiro, conheço gente que deve todas as parcelas e não recebeu nem a primeira. É incompetência ou descaso?

  • João Carlos do Nascimento disse:

    Para quem apresentou a contestação , quando vai ser liberado ?? Por que já faz 2 meses que apresentei e até agr só diz q tá em análise …

  • Eliane Pereira dos Santos disse:

    Bom dia! Sou cidadã com cadastro único em positivo,sou desempregada, mãe e chefe de família, gostaria de fazer uma reclamação sobre esse auxilio emergencial, fiz o cadastro auxilio emergencial em abril deu situação aprovada, então consegui sacar os meus 1.200, a partir do dia 02de junho que era a minha data de receber a minha segunda parcela do auxilio emergencial, chegando na caixa deu o resultado da minha situação em avaliação, me informaram que há indícios de desconformidade om a lei, então me orientaram eu ligar para o Ministério da Cidadania que é o 121, liguei para o 111 que deu em avaliação e depois liguei para o 121 que é inútil ou no momento não pode receber ligação e isso em vários horarios e dias diferentes, mas infelizmente dá na mesma, não possibilitado de receber chamadas, não tenho onde decorrer com essa situação, fiz atualização no meu aplicativo da caixa, mas infelizmente a resposta é mesma. O que está acontecendo nesse país? Como será resolvido a minha situação e a de muitos que estão com a mesma situação ou pior? Sei que existe muitas fraudes e muitos roubos, mas não limite de descontar no pobre que não tem onde tirar e nem ond cair morto. Estou desesperada e muito revoltada. Quero apenas o que é meu e não o dos outros. Peço humildemente que responde ou solucione a minha pergunta e o meu problema. “Bem aventurada a nação cujo Deus é o Senhor”.

  • Girliane disse:

    Meu primo táva pra recebe hoje mais estar dando sem saldo ele recebeu dia 27 de maio

  • Vanessa disse:

    Eu fui na caixa economica federal e peguei o codigo e fui no caixa da frente e só da envalido mais eu sou cadastrada lá o meu nome é vanessa estou no celular do meu pai

  • andre disse:

    eu tambem recebi a primeira parcela e agora na segunda disse que estou em descoformidades alguem sabe onde posso ver isso? pois estou desempregado e minha esposa tambem

  • Antônia Maria disse:

    Recebi a primeira parcela… na segunda diz que está em reavaliação.. não sei o que fazer… como entro em contato com a dataprev?

  • Sadi B da Silva disse:

    Olha tem um conhecido que tem uma MEI em Sobradinho- RS o nome dele é Rodrigo Lopes Dias, se cadastrou dia 07/04/2020 ficou em analise por muito tempo, um dia apareceu liberado ele foi na caixa disseram que ficou retido para analise, depois apareceu como detento, poxa o cara esta sem poder trabalhar, e sempre pagou certinho, e esta em situação precaria tem aluguel e contas para pagar não consegue nada, e aparece como em requerimento retido para processamento adicional, hoje ja é 05/06/2020 e nada não tem como reclamar se possivel alguem de uma dica como pode fazer, outro tem uma MEI tambem desde 2018 mora só se cadastrou e negaram porque alguem da familia recebeu bolsa familia, mas como se desde 2017 mora só, ja apresentou provas como não esta mais no grupo familiar, e nada,, outro aparece como funcionario publico, ele trabalhou em 2018 por 3 meses contratado pelo municipio, mas só 3 meses, e não tem como recorrer, tem comprovante como esta desempregado e não consegue recorrer,se alguem puder ajudar,agradoçp

  • Sheila disse:

    Faço parte do cadastro único recebo bolsa família porém não fui selecionada para receber o auxílio estou desempregada e tem uma filha eu acho isso uma falta de respeito como não não foi selecionadas preciso de ajuda de um telefone para entrar em contato o 111 não dá para falar com ninguém e não existe outro telefone

    • TUANE disse:

      NOSSA TBM SOU DO BOLSA FAMILIA RECEBOM 87 REAIS POR MES, LIGA NO 111 FALA QUE NAO ME ENQUADRO AOS BENEFICIADOS, ESTOU DESEMPREGADA 2 FILHOS, NO APLICATIVO NAO FALA NADA DO AUXILIO , ESSE BRASIL E SÓ POR DEUS

  • Maria disse:

    Recebi minha última parcela do seguro em abril. Mais no meu cadastro fala que estou recebendo seguro. Eu contestei o dia 17/05 mais até agora está em analize.
    Eu bem queria está recebendo meu seguro ainda.

  • DIAS disse:

    ISSO E UM BANDO DE VAGABUNDOS QUE ROUBAM O DINHEIRO DO POVO NA MAIOR CARA DE PAU, RECEBI MINHA 1 PARCELA EM ABRIL DENTRO DO BOLSA FAMILIA DA MINHA IRMÃ, EM MAIO REDUZIRAM O DINHEIRO DELA, E FUI PESQUISAR NO SITE DA DATA PREV INFORMA QUE FOI RETIDO, MESMO DENTRO DOS REQUISITOS FOI RETIDO NEM SEI PRA QUE, FIQUEI SEM RECEBER E DESDE LA ESTA ASSIM, ENTRO NO SITE DO AUXILIO E PEDEM PRA COMPLETAR O CADASTRO, QUANDO VOU COMPLETAR FALA QUE ESTOU EM ANÁLISE, PALHAÇADA COM A CARA DAS PESSOAS QUE TANTO PRECISA DESSA ESMOLA, QUANTOS NOIADOS, MENINADA QUE NUNCA BATEU O PREGO NUNHA BARRA DE SABÃO RECEBEU? E APOSENTADOS, QUEM TEM CLT ASSINADA, QUEM E MILITAR INCLUSIVE? POR CAUSA DESSES VAGABUNDOS O POVO QUE PRECISA FICOU SEM, PORQUE NEM TEM ALGUMA CENTRAL NEM NADA QUE AGENTE POSSA CONTESTAR, NEM RECLAMAR E ASSIM VAI FICAR PORQUE JA JA O POVO RECEBE A ULTIMA PARCELA E QUEM FICOU NA ETERNA ANALISE QUE SE DANE! BANDO DE SAFADOS E PILANTRAS…. ODIOOOOOOOO

  • Vilmar Almeida de Oliveira disse:

    Um absurdo recebi a primera parcela e agora diz que está em análise que existe inconformidade mas não diz que inconformidade é essa e vc não tem nem como reclamar ou saber que inconformidade é
    É lamentável isso

    • William disse:

      Está acontecendo o mesmo comigo, tentei ligar para o 111 e para o 0800 e diz que não tem nada liberado para mim.

    • Renata disse:

      O do meu irmão tb tá assim e o pior era dois meses de aluguel q ele tá devendo ao dono da casa e o cara queer despeja agente

  • Jaciane pedroza dos santos disse:

    Tenho bolsa familia recebi a primeira,parcela. Quando foi pra receber a segunda diz que eu nao fui selecionada..ater agora tou sem saber realmente o que houve..fui na caixa mais nao me deram uma explicação pro que aconteceu..so disseram que eu nao fui aprovada…o motivo nao sei..

  • su disse:

    Na mesma, desde 07 de abril, nao aprovada, por vinculo func.publica, desempregada desde março de 2019. Dataprev busca dados da Raiz 2018. O vinculo da CNIS no Inss esta correto. O problema de tudo isso, nao so comigo, mas com todos e a Dataprev, um lixo de instituiçao, que esta ha anos coletando dados das pessoas, e sempre foi essa bagunça desastrosa.

  • Lucas de Jesus Soares disse:

    Quero receber a primeira parcela e a segunda parcela do auxílio emergencial

  • Thais rosario disse:

    Eu fui aprovada recebi a primeira parcela do auxílio emergencial agora ligo no 111 e no app do auxílio diz que estou em avaliação
    Aonde eu estou em todos requisitos sou mae solteira tenho 3 filhas.No dataprev ao colocar pra acompanhar meu auxílio diz que estou aprovada mas no apo da caixa diz que estou em avaliação.
    Vcs tem alguma coisa que possa me falar o que devo fazer?

    • pamela disse:

      no meu esta acontecendo a msm coisa, n sei o que fazer

    • Estou do emso jeito e nem cheguei a receber o primeiro... mas, ta la na dataprev aprovada. Palhaçacda! disse:

      tentando falar c tua mae , ia perguntar se ela queria uma sopinha que eu fiz, mas ela ler

  • Franciny disse:

    Sou do cadastro unico do governo e não conseguir receber o auxilio … queria saber o motivo?

  • Fernanda Rocha Flora disse:

    Meu foi aprovado,111 fala que é a parti do dia 27 mas no caixa tem fala que não tenho direito

  • Manuela disse:

    Recebi a 1 parcela e na 2 falava que não tinha mais parametros para receber e hoje saiu o resultado e diz que moro no exterior, sendo que moro em NATAL RN e nem passaporte válido eu tenho.

  • Gilkhallyne Claudino disse:

    Fiz a solicitação do auxílio e deu negado afirmando que ainda estava recebendo seguro desemprego, quando minha última parcela foi dia 02.04 , não contestei da primeira vez é fiz uma nova solicitação, 15 dias depois deu negado de novo falando que estava recebendo seguro, mas como se já fazia mais de mês que não recebia dinheiro nenhum, desta vez eu contestei , estava em análise é hoje quando fui consultar disse que meus dados nao conferem, seus dados com conferem com o da receita Federal, são os mesmo dados de sempre, estou cansada dessa burocracia pra receber um dinheiro que tenho direito, estou desempregada, tenho um filho pequeno, sou chefe de família, não sei mais o que fazer , eles arrumam desculpa pra negar o auxílio

  • Marta Correa Garcia disse:

    Recebi primeira parcela em 4 de maio a segunda vai ser em 9 junho mas o 111 diz que está agora em avaliação e Dataprev fala que o dinheiro já está depositado e agora? Pq em avaliação se já recebi a primeira parcela

  • Mikael Martins Policarpo disse:

    Fui aprovado e recebi a primeira parcela do auxílio emergencial, a segunda parcela seria paga no app caixa tem dia 26, não recebi, liguei no número 111 e a informação eletrônica que foi dada foi que não atendo todos os requisitos para continuar recebendo o auxílio. No app caixa team consta aprovado como no aplicativo do auxílio emergencial também. Estou desempregado e necessito do auxílio, não consigo maiores informações sobre porque não poder continuar recebendo já que me encaixo em todos critérios para a aprovação e continuar recebendo.

  • Guimarães disse:

    Eu recebi a primeira parcela do auxilio mas simplesmente não recebi a segunda no dia que era pra eu receber no caso ontem , ai agora entrei em contato com a caixa e eles simplesmente nao estão atendendo…Eu acho absurdo ter que exigir que eles façam o trabalho deles e praticamente implorar pra receber um dinheiro que por direito é meu.

  • Matheus Viana Araujo disse:

    Eu recebi a primeira parcela do auxílio normal, agora no aplicativo estou aprovado,mas quando eu ligo pro 111 diz q não estou nos critérios para continuar recebendo o auxílio é não tem um motivo.
    Alguém sabe resolver isso.. pra (92)99206-7281 entrem em contato por favor….

  • Iracema moll pereira disse:

    Recebi a primeira parcela do auxilio emergencial ..agora na segunda nao to podendo receber…que coisa ttiste

  • Hayzza disse:

    Fui aprovado é já recebi a primeira parcela é quando eu fui receber a segunda parcela do auxílio emergêncial, o 111 informou que eu não atendo todas as informações para continuar recebendo, porque, é como faço para regular a minha situação.
    O que eu faço ?

  • Paulo Cezar disse:

    Não Duvido que tenham pessoas de péssimo caráter querendo usar do benefício sem necessidade, porém eles não podem generalizar prejudicando quem está necessitado. Além do mais que se as pessoas estão pegando horas de foca correndo sérios riscos e passando o dia em Pânico junto ao celular até mesmo porque não está permito daqui já fica claro sinal de que realmente é para despesas em sua grande maioria.

    • Maria disse:

      Recebi minha última parcela do seguro em abril. Mais no meu cadastro fala que estou recebendo seguro. Eu contestei o dia 17/05 mais até agora está em analize.
      Eu bem queria está recebendo meu seguro ainda.

  • Paulo Cezar disse:

    Me pego pensando, mencionaram no início algumas regras básicas para a liberação do valor onde MEI teria permissão e sou a favor, Desempregados também sou, mães que tem mais de um filho valor dobra e também sou a favor pois o mínimo que uma criança merece é ter um alimento na mesa. Então vejo pessoas que tem uma qualidade de vida razoável se cadastrando e comendo dinheiro, e então você pega o sr João que vende verdura na feira e está sem trabalhar se cadastra e não consegue aprovação, ou então aprovam ele consegue sacar ou utilizar a primeira para pagar contas e quando olha a segunda apare e a linda mensagem dizendo que situação está em avaliação pois cadastro foi encontrado indícios de desconformidade com a lei

  • Paulo Cezar disse:

    Realmente acho que isto é além de uma falta de respeito tremenda com as pessoas que tem necessidades de Alimentos e honrar com suas despesas em casa passar por isto. Quanto arrecadam em tributos a cada segundo? Agora uma mãe ou um pai que são arrimo de família ter que mendigar ou até mesmo implorar o auxílio e deixar seus filhos passando fome? Sinceramente estamos em tempos tão difíceis que daqui há pouco não será difícil pais de família desesperados começarem a saquear supermercados, etc para levar o alimento para seu lar ! E detalhe, não são bandidos !!!! #QueDeusNosProteja

  • Pedro miro rodrigues soares disse:

    U meu ta da mesma forma recebi a primeira parcela agora ta falando que meus dados não corresponde ..para recebe a segunda parcela ..Não sei mas uque devo fazer ..

  • Eu tbm recebi a primeira parcela estou aprovada no dataprev no auxílio emergencial e no caixa tem Diz que no momento nao tem benéfico pra e 111 fala que não. Me enquadro pra receber a segunda parcela disse:

    Comigo ligo no 111 diz que não vou receber a segunda parcela só que no auxílio emergencial estar aprovado no caixa tem, fala que no momento nao tem benefício pra mim o meu era pra cair dia 22 não sei o que fazer

  • Viviane Oliveira disse:

    Fui aprovado no Auxilio Emergencial, recebi a primeira parcela, no entanto agora para a segunda parcela, pelo número 111, me informaram que não me enquadro mais para continuar recebendo, como fazer para concertar isso. Por favor me ajudem. OBRIGADO!

  • Tamires disse:

    Receber a primeira parcela do auxílio quando fui tirar a segunda nada na conta

  • Paulo disse:

    Fui aprovado na primeira parcela hoje quando fui recebe a segunda parcela.. Nao caiu ligo pro 111 e esta dizendo que nao tenho mais os requizitos pra receve a segunda.. Oque faço quem devo procura

    • Estou na mesma cituaçao.recebi a primeiea e a segunda caiu na conta de manha no dia 22 e logo em seguida a caixa recolheu e disse que to em inconformidade ajuda né disse:

      Estou na mesma cituaçao recebi a 1 e a segunda caiu na conta dia 22 e em seguida a caixa recolheu dizendo que estou em inconformidade ….ajuda ae que palhaçada sou diarista

      • Millene disse:

        Pois é, também sou e estou no mesmo caso! E o pior é que fiz compras confiando no dinheiro e me ferrei espero que dê tudo certo para nós

  • Vanessa disse:

    Recebi a primeira parcela do auxilio e a segunda parcela já passou da data de recebimento e até agora nada. No aplicativo diz que fui aprovada,pois recebia o Bolsa família e até agora nada de receber.

  • Tayná de Sousa Bezerra disse:

    Meu namorado recebeu a primeira parcela do auxílio , mais a segunda , no app caixa tem mostra o saldo 0 e ligo no 111 fala que ele não de enquadra mais para receber a segunda , agora me expliquem como e pq , pq lá nem consta o pq ele não vai receber …

  • Joyce assunção da silva disse:

    Recebi a primeira parcela mas já na segunda diz que está em avaliação quero uma resposta

  • Brenda disse:

    Recebi a segunda parcela normal e agr na segunda parcela o 111 informa que esta em avaliação.. Oq significa isso ?

    • Marta Correa garcia disse:

      Recebi a primeira parcela agora o 111da caixa diz que a segunda parcela está em avaliação e sou do cadastro único

  • Irilene Vieira disse:

    Recebi a primeira parcela 20/04, estava aprovada. Agora aparece em Avaliação. Estou desempregada desde janeiro, recolhendo INSS como facultativo, IR de 2018 dentro dos critérios, sou solteira e estou morando sozinha. Gostaria de entender porque primeiro está aprovado e depois não mais!!! estão brincando com as pessoas.

  • David Barboza de barros disse:

    Recebi a primeira parcela. Na segunda na data de 25/5/20, deu que há indicios de
    desconformidade com o auxilio e em reanálize. Meu cadastro está de acordo. Não sei onde recorrer. Favor alguma ideia.

    • Gabriela disse:

      O meu também está assim e gostaria de saber também o que aconteceu pra dar desconformidade

    • Angela Araujo disse:

      O do meu marido tbm aparece desta forma, não conseguimos nem acessar o app do caixa tem e no site do dataprev diz que está aprovado. nossos casos são diferentes da maioria . o ideal seria vcs tbm enviarem essas duvidas pro programa do brasil urgente no whats deles durante o programa, pois o ministro responde ao vivo ao datena.

  • Anderson José da Silva disse:

    Fui aprovado é já recebi a primeira parcela é quando eu fui receber a segunda parcela do auxílio emergêncial, o 111 informou que eu não atendo todas as informações para continuar recebendo, porque, é como faço para regular a minha situação.

    • Paulo Cezar disse:

      Isto é uma vergonha, até mesmo porque se eles tem uma política de análise tão eficiente a plataforma está se comunicando com a secretária da fazenda. Inclusive vi casos onde mencionava dados divergentes e a pessoa teria de acessar página da fazenda e atualizar

  • Anderson José da Silva disse:

    Fui aprovado é já recebi a primeira parcela é quando eu fui receber a segunda parcela do auxílio emergêncial, o 111 informou que eu não atendo todas as informações para continuar recebendo, porque

    • Paulo Cezar disse:

      Isto é uma vergonha, até mesmo porque se eles tem uma política de análise tão eficiente a plataforma está se comunicando com a secretária da fazenda. Inclusive vi casos onde mencionava dados divergentes e a pessoa teria de acessar página da fazenda e atualizar . Absurdo

    • Nilva gomes Feitosa disse:

      Por favor a prova o meu, eu sou autônoma, no momento não tenho outra renda, prenciso muito… Pois tenho dois filhos. Stouuu desemprega!

  • Andreia disse:

    Fui aprovada did 15 e ninja primers parcels era para ter caido dia 19, ligo no 111 diz que esta em processamento,sou de Janeiro e ate agora nada de cair Na minha conta. Ja quase 2 meses para pagarem

  • João Victor Reis de Andrade disse:

    Eu não recebi nem a primeira parcela ainda, no site da Dataprev diz que fui aprovado mas no da Caixa em analise, eu não tenho mais o que comer em casa, queria saber se o prezado presidente canalha e o ministro da saude mais safado ainda me recomenda a roubar ou a traficar pra ganhar dinheiro, por que são seis horas da manhã e não tenho nem um pão, eles do governo não sabem o que é fome. Quero respeito com os cidadãos

  • Fernanda disse:

    Auxílio emergencial porra nenhuma, desvio de dinheiro isso sim.. A fome dói e não espera,

    • Cleyton Ismael disse:

      Pior país do mundo, oque tem os piores ladrões, ridículo, pqp nem na doença eles tem pena da gente, recebi a primeira parcela e agora quando vou ligar para o 111 fala que eu não tenho requisito para continua recebendo o auxílio , eu nunca trabalhei de carteira assinada , não tenho nada preciso do dinheiro isso é um Banco de ladrão.

  • Juciani da Silva Tavares disse:

    Fui aprovada pela dataprev pra rwxeber o auxilio emergencial e foi depositado na caixa .Fui na caixa disseram que to em analize .O q eu fasso pra receber?

  • Elisangela disse:

    Recebi o primeiro auxílio emergêncial e agora ,o segundo está em avaliação,o da minha filha está igual,o dela já era pra receber e até agora não conseguimos,no site do auxílio emergêncial está em avaliação,no caixa tem não temos cadastro,e no Dataprev está aprovado

  • Janaina disse:

    Fui aprovada no auxilio recebi a primeira parcela , no entanto , para a segunda parcela ,pelo numero 111 , nao me enquadro mais para continuar recebendo ,como fazer para concerta isso , se fui aprovada ???

    • Silvana da Silva Araujo disse:

      Recebi a primeira parcela auxilio emergencial! Agora pra receber segunda parcela, diz que estou em inconformidade, o que é isso? Tem como me orientar o que fazer!!! Me ajuda por favor, não tenho renda nenhuma e sou divorciada. No mais , desde ja agradeço!!!

  • Vinicius disse:

    Recebir a primeira parcela,so que nunca recebir a segunda e meu auxílio ta aprovado sou de fevereiro e ja pra ter caido

  • Janaina disse:

    Fui aprovado no auxilio recebi a primeira parcela , no entanto , para a segunda parcela ,pelo numero 111 , nao me enquadro mais para continuar recebendo ,como fazer para concerta isso , se fui aprovado ???

  • Fábio Moreira dos Santos disse:

    Ola boa tarde eu fui aprovado no auxílio emergencial desde dia 14 de abril e até agora nada e eu sou do mês de maio pesooas qui não pressizava receberãm e eu qui presiso nada é revoltante

  • Arlete pereira dos santos disse:

    O meu no Dataprev fala que eu tô aprovada desde do dia 12 de abril, que eu faço parte do bolsa família,eu não tenho bolsa família,na aplicativo da caixa eu ainda estou em análise,desde da primeira parcela que tá assim o que fazer?

  • Stefani disse:

    Gnt, sou mãe solo recebi a primeira parcela. Era p receber a segunda dia 21 pois sou de abril e ate agr nada, ligo p 111 e diz q n me enquandro nos requisitos para continuar recebendo. Isso é sério ou é algum bug?? Alguem sabe como resolver isso?? Pois n tem nenhum lugar q der p falar c eles. No dataprev e no site do auxilio da q estou aprovada.

  • Gabriel disse:

    Por favor me ajudem não recebi a primeira parcela pois está em análise e ligo no número 111 e dia que está em análise a segunda parcela mas não recebi a primeira

    • Maximiliano disse:

      Eu não recebi nem a primeira parcela ainda, no site da Dataprev diz Requerimento retido para processamento adicional mas no da Caixa em analise ligo para o 111 diz que está em análise a segunda parcela, eu não tenho mais o que comer em casa, queria saber se o prezado presidente canalha e o ministro da saude mais safado ainda me recomenda a roubar ou a traficar pra ganhar dinheiro, por que são 12:26 e não tenho nada para comer eles do governo não sabem o que é fome. Quero respeito com os cidadãos

  • Michelle Barros disse:

    Recebi minha primeira parcela (1.200), logo no começo do mês liguei para o 111 e disse que minha segunda parcela iria sair dia 26. Vi muitos relatos de pessoas dizendo que pelo app aparece aprovada e pelo 111 diz que não vai receber. Liguei para o 111, e agora diz que encontrou uma irregularidade e que voltou para análise. E isso está acontecendo com muitíssima gente. Pelas rede sócias é o que mais se fala. Gostaria de saber o porquê.

  • Claudio emilio disse:

    Fui aprovado no auxilio recebi a primeira parcela , no entanto , para a segunda parcela ,pelo numero 111 , nao me enquadro mais para continuar recebendo ,como fazer para concerta isso , se fui aprovado ???

  • Natália ferreira Agripino disse:

    Então eu fiz meu auxílio e tal….. So que quando fui ver eles estão falando que duas pessoas da minha família ja recebeu o auxílio sendo que so eu e minha mãe que fez esse auxílio da minha família…. Pois os outros são fixados…. E eu preciso muito desse dinheiro ja não sei o que faço…… Alguém pra me ajudar por favor em como faço?

    • Edson barros do espirito santo disse:

      Soh pai solteiro estou desempregado fiz meu auxílio em abril mais até hoje estou no 3 análise alguém pode me ajudar

  • Darlan disse:

    Já recebi a primeira parcela, dia 23 que era pra tá disponível a segunda está dizendo que não me encaixo nós padrões para continua recebendo , poderia informa o que e isso

  • Diego lima moreira disse:

    Recebi a primeira parcela e a segunda nao porque?

  • Malena disse:

    Sou do bolsa família e não recebi o auxilio emergencial e atendo todos os critérios do governo ligo para 111 fala que eu não foi celecionada entro no aplicativo dis que eu não preciso fazer cadastro porque to no cadrasto unico da uma resposta por favor pk tenho três filhos pequenos que depende de mim e ñ tenho trabalho.

  • Cíntia Brandão disse:

    Pois então o dataprev só prejudica o pobre recebi a 1 parcela ok Agora diz que não me enquadro mais e não sabemos mais aonde e pra quem reclamar Absurdo com o povo !!!!

  • Jakelyne Ferreira Amaral disse:

    Recebi a primeira parcela. Dou mae monoparental, desempregada e a segunda parcela nao saiu. Diz que está em analise por divergência.

    • Taina Queiroz disse:

      O meu está da mesma forma, sendo que nem serviço eu tenho; O meu era para ter caido hoje dia 26/05/2020, ligue no 111 e falou que foi para reavaliação, reavaliação do que meu Deus.

  • Sidney Mendes disse:

    Oi bom dia eu liguei para 111 Eli falou que minha 2 parcela está en avaliação pq eu Nei recebi Nei a primeira pq está falando da 2 e no App está em análise ainda pq e é no outro está assim requerimento retido para processamento adicional

  • Ricardo martins disse:

    No auxilio caixa está negado mas no dataprev informa que sou beneficiário e que minha família é inscrita no bolsa família e tenho direito a 1200, mas não sou cadastrado no bolsa poha!

  • cleildo otto disse:

    Boa tarde
    Meu auxilio foi negado informaram que já havia duas pessoas da mesma família já recendo, pois não tem ninguém recebendo.
    Peço por favor que me ajudem, tem quase dois anos que estou desempregado.

    • Natália ferreira Agripino disse:

      O meu ta do mesmo geito
      Ja fiz de tudo mais não vai
      Ja não sei O que faço

    • Nilva gomes Feitosa disse:

      Recebi a primeira, e a segunda não por favor aprova preciso muito, pois não consigo fazê nem cadastro do governo… Aff!

  • Lucas disse:

    Recebi a primeira parcela normalmente, no aplicativo do auxílio eu estou aprovado, nasci em janeiro, era para estar disponibilizado o saldo a partir do dia 20, mas não está, ligo no número 111 e lá fala que não me enquadro mais para continuar a receber o auxílio emergencial, tento entrar em contato em todos os números que já me passaram, já fiquei mais de 30 min esperando ser atendido, e simplesmente a ligação cai.

    • Guilherme disse:

      Pra mim dá a mesma coisa. Quais números te indicaram pra ligar?

    • Jeferson disse:

      O mesmo aconteceu com o meu ,ligo 111 e fala que não me enquadro mas para continuar recebendo sendo que recebi a primeira parcela e tanto no site do auxílio emergencial meu auxílio eata aprovado e também na Dataprev..aonde ir para resolver isso ??

      • sabrina disse:

        o de minha mae esta a mesma coisa ,onde recorremos ,fui na caixa e manda ligar pra 121 e esse telefone também nada ,
        isso e uma humilhação

      • Priscila disse:

        O meu está acontecendo o mesmo. No site deu aprovado, no Dataprev também, no app também, mas quando ligo para o 111 diz que não me enquadro. Baixei o app caixa tem e nem consigo ter acesso pq diz verifique sua solicitação e que não encontraram nenhum benefício. O que devo fazer? Não consigui contato com ninguém do banco.

      • ingrid disse:

        o meu também! recebi normalmente a primeira parcela e era pra cair hoje a segunda. Entro no aplicativo, não caiu nada e ligo no 111 e falam que estão reavaliando

    • Cíntia Brandão disse:

      Pois então o dataprev só prejudica o pobre recebi a 1 parcela ok Agora diz que não me enquadro mais e não sabemos mais aonde e pra quem reclamar Absurdo com o povo !!!!

    • Carol disse:

      Como resolver o caso de quem já recebeu a primeira parcela é a segunda não?
      Diz que não atendo o requisitos?!

    • JULIA SILVA DOS SANTOS disse:

      Meu caso também recebi a primeira Já passou da data da Segudna e até agr nada ligo pro 111 falam q eu não me enquadro

    • Priscila Figueiredo disse:

      O meu auxílio foi negado uma vez, refiz novamente e foi negado novamente falando que a renda mensal ultrapassa o limite, mas nem trabalho pra foram e nem recebo salário algum. Contestei, e no aplicativo da caixa ta em análise de novo e no dataprev esta dois analise la. Analise 1 e análise 2. O que faço? me ajudem por favor.

    • VINICIO SANTANA DA SILVA disse:

      boa noite pessoal. o problema de vocês é por que agora não esta recebendo mais em conta, agora é conta digital. vcs tem que realizar o cadastro no app CAIXA TEM, e la estará disponivel o valor da parcela. pq a caixa não esta colocando em conta fisica mais não. espero ter ajudado na duvida.

    • Eider Pedro Gomes Pinto disse:

      Recebi a primeira parcela normalmente do auxílio emergêncial, i na segurança diz que eu não me enquadro pra continuar recebendo i no Dataprev estou aprovado
      Não entendi mais nada, como pode isso estar acontecendo? Desvio de dinheiro…

    • joao disse:

      aconteceu a mesma coisa comigo,e agora fico sem saber, quando vou ver no plicativo do auxilio diz que estou aprovado.

  • Érica disse:

    RECEBI A PRIMEIRA PARCELA DO BENEFÍCIO SEM NENHUMA DIFICULDADE, JA A SEGUNDA QUE JA ERA PRA MIM RECEBER PELO MÊS DO MEU ANIVERSÁRIO TÁ DIZENDO QUE EU NÃO ATENDO AS SOLICITAÇÕES.

    • Isabela disse:

      Comigo aconteceu no mesmo

    • Camila disse:

      O meu tb! E agora?

    • VINICIO SANTANA DA SILVA disse:

      boa noite pessoal. o problema de vocês é por que agora não esta recebendo mais em conta, agora é conta digital. vcs tem que realizar o cadastro no app CAIXA TEM, e la estará disponivel o valor da parcela. pq a caixa não esta colocando em conta fisica mais não. espero ter ajudado na duvida.

      • Manasses disse:

        Amigao recebi a primeira na conta poupança digital e por que a segunda não caiu la tbm em sabichao?

      • Sofia disse:

        Não é isso Vinicio, por que minha filha recebeu pelo app Caixa Tem a primeira parcela e agora estão dizendo que a 2ª esta em analise…

    • Iur disse:

      Tbm recebi a primeira normalmente. Ja a segunda tava p ser deppsitada na conta digital mas nao entrou. Ai estou na revaliacao.

  • Miltonfirmino de siuza disse:

    Fiz meu pedido do auxílio e eles precisarão sem motivo algum pois o que eles contarão la eu não sou eu sou mei micro empreendedor individual

  • Eduardo disse:

    Diz graça

  • Michael Devites França disse:

    Olá boa tarde ! Fiz o meu cadastro em 18 de abril ,e ficou em análise tive que refazer e agora está na Dataprev como (REQUERIMENTO RETIDO PARA PROCESSAMENTO ADICIONAL). Gostaria de saber porque isto pois meu título eleitoral e CPF estão em situações regulares.

  • José obede Silva de Jesus disse:

    O meu auxílio emergencial da negado por causa de declaração de imposto de renda mais eu não fiz declaração acima do valor informado lá no aplicativo e nem tem como eu recorrer pq fala que o CPF já está cadastrado

  • Jaqueline pinto da Silva disse:

    Isso tá uma bagunça meus vizinhos solteiros e viciados pegaram eu sou mãe solteira não estou trabalhando ,e deu que estou com trabalho formal ,não é possível que eles não vêem lá ou não atualiza o sistema deles tou desempregada e com esse corona nem bico consigo

  • Elizabeth Pacheco disse:

    Já refiz três vezes, a mensagem é que a caixa econômica precisa atualizar os dados, não compreendo, pois nome da mãe não muda, CPF não muda, os dados estão corretos.

  • José Carlos Rosa dos Santos disse:

    Fiz a inscrição para o auxílio de 600 reais no dia da abertura em abril. Hoje dia 21 de maio ainda está em análise. O que devo fazer pois ninguém sabe informar só mandam aguardar. Aguardar o que??? Por favor

  • José Lúcio Gonçalves disse:

    esse país e uma vergonha meu auxílio emergência passar fome já vir pela terceira vez e nada

  • Jorio Barbosa Viana Junior disse:

    Tanto a caixa quanto a dataprev, não tem respeito algum por nós, ficam jogando de um lado pro outro. fiz dia 07/04, no dia 23/04 deu dados inconclusivos, refiz porém não pude colocar o cpf da minha esposa pois dizia”cpf já cadastrado”, refiz sem o cfp, diz 15/05 deu “inconclusivo, você inseriu o cpf na primeira vez, mas não na segunda”, ai refiz pela terceira vez dia 20/05

  • Elízia disse:

    Boa noite, Fiz minha inscrição há mais ou menos um mês após ser reprovada no CAD Ùnico, no entanto no Cadastro Emergencial fui reprovada também, porque a minha Declaração de Imposto de Renda aparece com mais de R$ 28.559,70 em 2018.
    Detalhe estou sem trabalho desde Janeiro de 2019. Como fica a Situação dentro da Lei: 873/2020?
    Fiz reclamação no site do MPF em 07/05/20.. o prazo seria 15 dias úteis… Até agora nada…. O que eu faço?

  • Sonia Maria Vitor da Silva disse:

    Olá me chamo Sonia de juripiangaPB.Fiz meu cadastro no auxixlio emergencial micro preendedor individual,eles alegam que exerço cargo eletivo.sai canidata mais nunca cosengui se eleger como faço para conseguir esta ajuada estou precisando muito.

  • Izone disse:

    Hoje era o dia de minha mulher receber o meu bolsa família o auxílio porém não caiu, na conta alguém pode me ajudar. O que aconteceu?

  • Luciano Inácio de Souza disse:

    Meu auxilio foi reprovado porconta que a Dataprev está utilizando dados desatualizados do Rais..la consta que sou servidor público sendo que meu contrato finalizou em novembro de 2019…Dataprev é uma merda

  • GABRIEL disse:

    FIZ O CADASTRO MEU É DO MEU PAI, DERAM INCONCLUSIVOS, REFIZ O CADASTRO NO ENTANTO O MEU ESTÁ PARECENDO QUE TEM 2 MEMBROS FAMILIARES RECEBENDO, AGORA N CONSIGO REFAZER O CADASTRO, E O DO MEU PAI ESTA EM ANÁLISE AINDA, GOSTARIA DE TER UMA SOLUÇÃO MAIS RÁPIDA.

  • Charles Correia Vitorino disse:

    Me cadastrei dia 07/04 e quando consulto o aplicativo está em analise e quando consulto na dataprev vem a msg que está em processamento adicional e eu tenho dois filhos pra criar e tenho todos os requisitos e não recebi. Aqui na minha minha cidade Tem gente que nem precisava e já recebeu isso é uma vergonha pessoas que fizeram depois de mim e já sacaram até a segunda parcela. E triste mais e a realidade do nosso país

  • elton jose jacb disse:

    Acabei de olhar o cadastro e continua em análise,

    Eu preciso muito desse dinheiro. estou ainda em análise faz quase dois meses Dia 23 refizemos o cadastro, e até agora estamos em análise NAO A LÓGICA NA ANÁLISE DE VCS COMO TEM PESSOAS RECEBENDO RESPOSTA 24 HS DPS DO CADASTRO E NOS A ESPERA DE UM MILAGRE DÊS DO 07 credo estou farto de tanta mentiras tenho 4 filhos sou pedreiro minha esposa desempregada e ate agora nada É um descaso total com as pessoas que necessitam desse dinheiro para comer e pagar contas. Presidente sem competência … muda a opinião de hora em hora … não mostra confiança credo desde o inicio de Março sem serviço nenhum, perdi 100% da minha renda contava com essa ajuda aí mas o que me trouxe foi mais doença, ansiedade e depressão por essa espera desrespeitosa com as pessoas… o mais triste é saber que eu entro em todos os requisitos pedidos e não tenho sequer uma resposta

  • Bianca Brito da silva disse:

    Fiz meu cadastro dia 07
    Refiz dia 23 deu dados inconclusivos
    No dia 15 de maio deu dados inconclusivos de novo dizendo que não coloquei os menbrofamiliares
    Quando fui refazer disque o CPF já está cadastrado
    Preciso saber até quando vai ser isso desde de abril estou tentando
    Dois meses sem receber

  • Leandro Ribeiro disse:

    O meu auxilio foi negado, pois, tudo que a dataprev mencionou, não sou, até com mandato eleito, e o pior é que o app não dar prosseguimento para fazer nova solicitação. Aff dataprev

  • Aurélio Maltas disse:

    Até a presente data de hoje meu cadastro encontra em análise fiz dia 08/03 dia 30/04 chegou uma mensagem para que refisesse o cadastro e ainda está no análise palhaçada isso

  • Gilberto knakeivicz disse:

    Fiz meu cadastro dia 7 de abril no aplicativo diz em análise , no dataprev diz retido pra procesamento. Vou recorrer a quem

  • Mariajb disse:

    Boa noite
    Não tenho vínculo empregatício
    Porém consta que sou funcionária pública.
    Quem me dera.

  • DAMIAO CORREA disse:

    o sistema do dataprev é falho , recebi minha ultima parcela do meu seguro desemprego em março , e hoje ainda consta no sistema da dataprev que estou recebendo , por isso não consigo aprovar meu auxilio emergencial !! acho que são centenas de pessoas com o mesmo problema que o meu, isso é vergonhoso.

  • DAMIAO CORREA disse:

    o sistema do dataprev é falho , recebi minha ultima parcela do meu seguro desemprego em março , e hoje ainda consta no sistema da dataprev que estou recebendo , por isso não consigo aprovar meu auxilio emergencial !! acho que são centenas de pessoas com o mesmo problema que o meu !

    • Maise silva de jesus disse:

      Bomdia .eu mi cadastrei no 23 .abril.sou chefe de familia .fui colocar cpf de minha filha .disse quer ja fazia parte de outra familias.agora ñ tive o direito de receber 1.200 .sendi quer isso é erro da Dataprev e ele ñ resolver nada .so quero o meu direito de receber .Porque ñ manda as mae ir na caixa e assinar um procurao .e receber o nos direito .1200.

    • moema disse:

      Oi boa noite eu irei no correio está semana a dataprev so da análise no meu 2 vezes estou na terceira eles quererm que nós fazemos o que eu estive no correio meu dados estao todos certo vou lá refazer se não sair do análise amanhã

      a dataprev está cometendo muitos erros minha filha é mãe solteira e aprovou 600 reais e não 1200 eu vou no correio com o CPF da minha neta para eles refazem o da minha filha meu Deus tem pessoas que ganha 15 20 mil e receberam na mo facilidade

  • Sérgio da Silva disse:

    O meu ta dando membro da família já recebeu

  • Daniella Cristine Santos Magalhães disse:

    O meu auxílio emergencial deu dados inconclusivo pela segunda vez aí quando chega da página de confirmar membros da família não tem como da erro e não tem como confirmar eu fui na caixa econômica Federal aí eles me falaram q tem que ser pelo aplicativo ou pelo site eu não consigo fazer nada só da erro e não dá opção de confirmar não sei como fazer q não tem onde me informar melhor

  • Rosenir de Fatima da Silva disse:

    Eu fiz o cadastro no dia 07/04/20
    deu dados inconclusivo porque coloquei que era dona de casa, mais não coloquei nenhum membro da família até porque moro sozinha…
    Refiz o cadastro no dia 24/04/20 estou esperando uma resposta até hoje se encontra em análise pela Dataprev não sei mais o que fazer sou trabalhadora informal não tenho como trabalhar por conta da pandimia estou vivendo de ajuda dos outros isso é uma piada…

  • Roseli teixeira da Cruz disse:

    Eu tenho 2 filhos recebo o bolsa família veio so 600 do meu marido nao veio nada vai escrever ele no aplicativo diz que não é preciso porque está escrito no cdunico mais não vem o dinheiro e nois precisa tem pessoas com 100mil na conta é recebe bolsa família é está pegando auxílio emergêncial quem precisa não isso não é justo deveria revisar tudo

    • Mariana disse:

      Eu recebi a primeira parcela mas entrei no caixa tem não é possível entrar mandou entrar no app auxílio emergencial pra ver o cadastro só fala q estou em avaliação e tbm liguei pra 111 falou mesma coisa oq está acontecendo se não era pra cair o que possa me ajudar entender????

  • Jucilea Luiz disse:

    Porque como chefe de família só recebi 600reais e os meus filhos porque foram negado o pedidos não consigo recorrer a decisão.

  • Amanda Marinho disse:

    Fiz meu cadastro dia 28/04 e não sai da análise, como resolver isso, estou precisando do dinheiro pq estou sem trabalhar ‍♀️

  • Tânia Moura Martins Dos Santos disse:

    Boa tarde, fiz meu auxílio emergencial acerca de 1 mês até agora nada de receber algo pois perdi meu trabalho por conta do Corona vírus,a primeira vez foi negado pq ñ tinha dado baixa na carteira agora deu negado de novo dissendo q recebo 2 salário ou mais q ñ é verdade tô desesperada fiz contestação ainda tá em análises preciso logo de uma resposta.

  • Tânia Moura Martins Dos Santos disse:

    Boa tarde, dias meu auxílio acerca de 1 mês até agora nada de receber algo pois perdi meu trabalho por conta do Corona vírus,a primeira vez foi negado pq ñ tinha dado baixa na carteira agora deu negado de novo dissendo q recebo 2 salário ou mais q ñ é verdade tô desesperada fiz contestação ainda tá em análises preciso logo de uma resposta.

  • Grace disse:

    QUE VERGONHA DATAPREV…PRA LIBERAR O CADASTRO DE QUEM NECESSITA,DEMORA DIAS…MAS PORQUE PRA LIBERAR DINHEIRO PARA OS 73.000MILITARES NAO DEMOROU …O PROBLEMA DI BRASIL É QUE OS DO ALTO ESCALÃO SAO TAO MISERÁVEIS GANANCIOSOS DOENTES POR DINHEIRO QUE ATÉ DE QUEM TEM UM GRÃO NO PRATO ELES TENTAM PEGAR A METADE….VERGONHA…ROUBAR DO POBRE????

  • LEANDRO ALVES DOS SANTOS disse:

    Meu deu um membro da minha família recebeu mais minha família é eu e minha esposa e minha filha e minha esposa não recebeu como posso fazer novamente

  • Lucilene Venâncio dos Santos disse:

    Boa tarde!!

    No dia 07 de abril fiz meu requerimento, e coloquei meu esposo como membro e ele tbm fez igual a meu pois nós dois não temos registro em carteira pagamos Mei e estando dados inconclusivos já duas vezes que faço a solicitação do requerimento

  • O meu até hoje já refiz 3vezes disse:

    Uma bagunsa desses auxílio

  • Marcos Correa macedo disse:

    O meu só aparece dados n reconhecidos pela receita federal

  • Amarilsa disse:

    Eu sou autônoma contribuinte do inss, meu marido desempregado, fã refizemos a solicitação por 3 vezes e até agora nada, e é sábado que pessoas próximas com carteira registrada solicitaram e estão recebendo, pessoas que nunca trabalharam, nunca contribuíram recebendo e nós aqui em casa nada, gostaria muito de saber de que forma e feita está análise e nítido que não funciona

  • José Carlos da silva ramos disse:

    na minha casa só tem eu e minha esposa,quando faço o cadastro diz que membros da minha família já receberam, é não consigofazee o cadastro,o que posso fazer.

  • HEBER CAMPOS SOUZA disse:

    Vergonha. O meu e da minha esposa esta no numero zero…O presidente fala do erro mas em nenhum momento apresenta uma resposta plausível informando a correção. ou seja. Fica em analise, depois de um mês em vez de enviar para refazer para saber se o probelma realmente corrigiu… eles Caixa e Dataprev segura o cadastro da pessoa ate o limite do impossivel, depois envia dizendo dados inconclusivos. ou vai negar. Todos se escondem e nao diz a verdade com medo de retalhação da população.

  • SIMONE DA SILVA disse:

    Fiz meu cadastro e diz que tenho emprego formal sendo que estou desempregada a data prevista deveria analisar novamente pq fiz o cadastro único e regularizei e agora não consigo fazer novos pedidos senso qmuitos que não precisa já recebeu

  • Diego Armando Bueno disse:

    Olá me, chamo Diego sou trabalhador mei e atendo todos os requisitos para obter o auxílio emergencial, fiz o cadastro no dia 7 de abril e até agora não obtive nenhuma resposta , consta no aplicativo da caixa análise, e no site da Dataprev consta que está retido para processamento adicional, queria saber quando vou ter uma resposta, pois já começou a faltar as coisas aqui em casa , é humilhante a gente passar pela situação que estou passando, o governo fala tanto em ajudar mas me sinto esquecido, pois hoje já faz 43 dias que fiz o cadastro e nada, coloca propaganda da caixa que já pagou tantos milhões de brasileiros, para que? Ainda falta muita gente para receber, talvez exista mais pessoas na mesma situação que eu , não sei também, pois ninguém fala mais nada , nos cidadãos estamos sem voz, pois só parecem que precisam de nós só na hora de eleger eles, uma vergonha isso.

    • Thiago Carvalho Rosa disse:

      Estou na mesma situacao, Requerimento Retido para analise adicional, fiz meu cadastro dia 07 de abril e nunca deu erro, nem de dados inconclusivos nem nada, sempre em analise desde o dia do cadastro

  • Patricia Souza Peters disse:

    Recebi meu auxilio em minha conta corrente da primeira parcela. Como tenho problema no meu cpf nao estou conseguindo fazer minha conta no caixa tem pois diz que meu cpf esta invalido. Como vou receber a segunda parcela?

  • Roziane Gomes da Silva disse:

    Sou Mei a 15 anos e até agora nada !!! Que vergonha

  • alexandre daniel da silva disse:

    Acho isso um absurdo, estou desempregado fiz já a terceira vez o cadastro e fica aparecendo que meu cadastro esta incorreto. Sendo que tudo certinho sou pai de três filhos como isso não é aprovado, fica em análise o tempo todo. Já tem pessoas com data até pra pegar a segunda parcela a minha nem a primeira foi aprovado.

  • Ana Cleia pinto disse:

    Isso tá uma bagunça. . O meu Alcilio foi negado. . E diz que o meu cpf.. ja está cadastrado. ..

  • Natália Dias disse:

    Fiz duas vezes o cadastro no auxílio emergencial e as duas vez foi negado porque acusa que sou funcionária pública, estou desempregada desde fevereiro mais mostra que estou empregada já fiz atualização no meu cadastro único, não se aonde recorrer pois preciso desse benefício.

  • leonardo freitas disse:

    Tanto a caixa quanto a dataprev, não tem respeito algum por nós, ficam jogando de um lado pro outro. fiz dia 07/04, no dia 23/04 deu dados inconclusivos, refiz porém não pude colocar o cpf da minha esposa pois dizia”cpf já cadastrado”, refiz sem o cfp, diz 15/05 deu “inconclusivo, vc inseriu o cpf na primeira vez, mas não na segunda”, ai reifz pela terceira vez dia 20/05 só depois de aceitar abrir uma conta social. Tentei falar com a caixa em todos os canais, quando digo em todo foi em todo. até hoje nem resposta. estou sendo despejado, agua e luz 3 meses já atrasados, comendo com ajuda dos outros. ah! tirei o print de cada etapa nos cadastros pra depois a caixa não dizer que o erro é meu.

  • Marcio Targino Batista disse:

    o meu,ainda em analise, na primeira vez deu dados incorreto. mandou refazer,refiz ate agora em analise nao sai disto..

  • Marcio Targino Batista disse:

    o meu,ainda em analise, na primeira vez deu dados incorreto. mandou refazer,refiz ate agora em analise nao sai disto…………….. eu to precidado. nao recebi a primeira parcela.

  • Maria Aparecida Dos Santos disse:

    Eu fui a provada no dia 9 de abril e até hoje não recebi a minha primeira parcela

  • Dayse Carvalho disse:

    Se foi aprovado o auxílio para mães adolescentes,pq nenhuma delas conseguem fazer o cadastro?
    Qdo esse site será atualizado?

  • Juliana disse:

    Confiando no calendário, dirigi -me hoje até uma lotérica para sacar o auxilio EMERGENCIAL, pois nasci em Fevereiro. Tal foi minha surpresa que sim, o valor foi creditado em minha conta, porém nada posso fazer com ele porque só poderei movimentar (sacar, transferir ou pagar) somente em 01 de Junho. No dicionário Aurélio, faltam-me palavras para descrever minha sensação. Feliz, sim, feliz, de quem nasceu em outro lugar. Isso aqui é um pouquinho de Brasil, iá, iá…kkkk kkkk. Terceiro mundo, se for! Piada no exterior…kkkkkkk

  • GilbertoAlves de Oliveira disse:

    Bom dia!moro em sete lagoas mg,eu fiz cadastro no 07 juntamente com minha esposa,dias depois deu que nós estávamos inconclusivos disseram que ambos se escreveu como chefe de família. Agora no site da dataprev está dizendo que estou com dois cadastro e no app da caixa estou em análise…

  • SILVIA disse:

    ISSO TA UMA BAGUNÇA!!! MEU IRMÃO FEZ A PRIMEIRA VEZ E DEU DADOS INCONCLUSIVOS, NA SEGUNDA VEZ TENTEI COLOCAR O CPF DA MULHER DELE NÃO DEU, FEZ SOZINHO , AGORA NÃO TEM COMO CORRIGIR NADA, UMA VERGONHA , ELE TA DESEMPREGADO E PRECISANDO DO DINHEIRO.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.